Segurança MySQL

12/08/2004

0

E aí pessoal,

Eu gostaria de saber como faço para proteger meu banco MySQL, pois consigo deletar um banco sem nem mesmo haver violação de acesso!!!

Existe algum tipo de segurança, ou bloqueio para que o usuário(cliente) não consiga deletar ou coisa assim?

Obrigado.


Henriquem

Henriquem

Responder

Posts

13/08/2004

Otto

deletar como que vc ta falando, deletar registro pelo sistema???
ou pelo front-end??


creio que depende dos privilegios do usuário que ele esta logado... :?


Responder

13/08/2004

Henriquem

Seguinte:

O mysql inicializa no windows como se fosse um serviço, e eu imaginei que por estar sendo usado pelo windows, quando eu fosse até a pasta mysql\data (pelo explorer mesmo!!!) e tentasse deleta-la o windows me barraria mostrando a mesma mensagem que aparece nos outros serviços, algo do tipo ´Este arquivo não pode ser deletado´ ou ´violação de acesso´. Mas não!!!!
Eu criei um banco chamado TESTE justamente para fazer esse teste, e quando tentei deletá-lo, não fui barrado!!! o banco foi para a lixeira!!!!!
O mysql não possui nenhum tipo de barragem, segurança ou coisa do genero!!! pois assim, qualquer pessoa que descuidadamente deletar a pasta DATA perde tudo!!!! Banco, informações, trabalho, tempo.... enfim...


Responder

18/09/2004

Borges

Caro HenriqueM,

A violação da segurança citada não é do Mysql mas sim do sistema operacional, no seu caso o Windows... As permissões dos usuários não seriam os usuários do banco mas do seu Windows... é como se você desejar bloquear certos usuários a certos arquivos em sua máquina.
Concordo com você que isto não deveria acontecer, mas no caso do Mysql é possível.
Entendeu agora?

:)
Abraços.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar