PAGUE 6 MESES
LEVE 12 MESES
GARANTIR DESCONTO

Fórum Segurança na base de dados Firebird #414123

15/03/2012

0

Boa tarde,

vi aqui mesmo no DevMedia um artigo sobre segurança na base de dados Firebird.

A abordagem ensinava como alterar a senha padrão do FB para que ninguém mexesse na base de dados de nossos sistemas. Muito interessante, também me preocupo com isto.

Fiz um teste, alterei a senha pelo IBExpert e as configurações de acesso no meu sistema. O sistema rodou sem problemas.

Mas então fiz o teste em uma máquina virtual, e aí... deu pau.

Então me toquei que se eu quiser seguir este caminho terei que criar no meu instalador (Inno Setup), um comando para fazer esta alteração após o término da instalação do FB. E diante disto outras dúvidas surgiram:

- Qual seria o comando correto para colocar no Inno ?

- Preciso fazer esta alteração em todas máquinas em que eu instalar o sistema ou somente na máquina servidor ?

- Se houver uma versão anterior do FB instalada, ao instalar o meu sistema dará algum problema ?

- E já houver um versão igual a que está sendo instalada com o meu sistema, quais as consequências ?

Basicamente é isto.

Gostaria de saber da opinião e experiência de vocês para avaliar se realmente vai fazer diferença ou não este procedimento. Mesmo porque, vê-se muito pouco a respeito.

Grato,

Marcos
Marcos

Marcos

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar