Fórum segurança #254538
15/10/2004
0
eu desenvolvi um sistema p/ windows e vendi uma licença para o cliente,mas o problema e o seguinte,se o usuario compartilhar a pasta aonde estar o meu programa e um outro usuario na rede executar o programa irá funcionar corretamente,como que eu faço para que meu programa execute somente uma vez ? nao permitindo que um usuario na rede execute esse programa ?
Anicetojunior
Curtir tópico
+ 0Posts
15/10/2004
Xanatos
para pegar o nome do computador:
Uses Registry; function TForm1.Getcomputer : string; var registro : tregistry; begin registro:=tregistry.create; registro.RootKey:=HKEY_LOCAL_MACHINE; registro.openkey(´System\CurrentControlSet\Services\VXD\VNETSUP´,false); result:=registro.readstring(´ComputerName´); end;
na rede nao havera nomes iguais...certo?
Gostei + 0
15/10/2004
Anicetojunior
p/ mim guardar no executavel como eu guardaria ?
obrigado...
Gostei + 0
15/10/2004
Paulo_amorim
Pode-se guardar no registro do Windows..
Até+
Gostei + 0
15/10/2004
Vinicius2k
Não dá para guardar no próprio executável que está em execução... Vc precisaria de um outro .exe que fizesse a gravação no .exe principal da aplicação usando as APIs relacionadas à UpdateResource... Neste tópico tem um exemplo de uso destas APIs : http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=49251
O melhor é fazer como o Amorim sugeriu, ´esconda´ no registro do windows, apesar de ser uma proteção ´clássica´ é eficiente para usuários normais.
T+
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)