GARANTIR DESCONTO

Fórum Seleção aleatória de registros #287622

11/07/2005

0

Por favor, alguem pode me ajudar. Estou com o seguinte problema:
Preciso desenvolver uma mala direta dando ao usuário a possibilidade de escolha aleatória de para quem enviar a mala. O problema é como fazer isso. Alguma idéia?
Grato.

Jats

Jats

Responder

11/07/2005

Caninha51

Vc quer uma instrução sql q ter retorne registros aleatórios eh?
Qual banco tu usa?

Responder

Gostei + 0

12/07/2005

Jats

Alo
Uso o SQL Server 6.5 e Delphi 7. Tenho que preparar uma tela onde o usuário escolheria, aleatoriamente, os destinatarios da mala

Responder

Gostei + 0

13/07/2005

Jats

Resolvi da seguinte maneira: montei uma tela com uma CheckListBox preenchida com os nomes de todos os clientes. Ai o usuário fará sua escolha de quais ele quer enviar mala direta. Com o auxilio de uma stored procedure que eu criei salvo em um determinado campo da tabela os clientes escolhidos e com esses monto a instrução sql para envio da mala.

Responder

Gostei + 0

13/07/2005

Motta

o SqlServer não tem uma function que gere nºs randomicos ?

Responder

Gostei + 0

14/07/2005

Khundalini

Se eu fosse fazer esse tipo de seleção aleatória, carregaria os registros dos clientes da mala direta em um ClientDataSet e usaria a função Random pra me gerar um número aleatório entre 0 e a quantidade de registros do ClientDataSet - 1. Assim, funciona pra qualquer banco de dados.

[]
Rubem Rocha
Manaus, AM

Responder

Gostei + 0

16/07/2005

Jats

Motta e Khundalini

Não sei se entendi bem essa solução. Dessa maneira, usando essa função Random, o usuário poderia selecionar para quem mandar a mala direta?
O caráter aleatório, nesse caso, deve ser dado pelo usuário. Ou seja, ele que escolhe para quem mandar a mala, sem nenhum critério pré-definido no banco.

Grato

Responder

Gostei + 0

16/07/2005

Khundalini

Ah, então vc agora explicou! Quando vc falou aleatório, entendi que o programa iria escolher um cliente ao acaso pra enviar correspondência a ele! Se for isso, é só pegar o resultado da consulta e colocar num DBGrid e programar a correspondência para imprimir apenas aquele registro.

[]s
Rubem Rocha
Manaus, AM

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar