Seleção automatizada de cheques para pagamento

23/12/2009

0

Bem pessoal, já no finalzinho do ano, estou eu envolvido em mais um desafio. Parece-me que sou daqueles que recebem projetos do tipo "Rabo de Fuguete!!"
Eis a questão proposta:
1- Utilizamos o D7 +DbExpress + FB 2.1;
2- Sistema de Representação de Calçados
3- Existe um sistema rodando redondinho a + de 4 anos e a Representação faz bom uso deste.
Agora quer implementar em uma rotina automatizada de seleção de cheques para pagto. explico:
Os vendedores, fazem a venda, retornam ao Escritório, e este faz a coleta nas fábricas e retornam ao
cliente para fazerem a entrega dos sapatos e neste momento fazem o recebimento da venda através de cheques
pré-datados.
Este cheques que são vários - fazem um certo montante e volume. Dai o escritorio faz um resumo financeiro
de qto. devem a estas fábricas, separam os respectivos cheques dentro de uma média de 45 dias e com valores
próximos ao do débito financeiro.
Entregam para as fábricas em pagamento os respectivos cheques. A comissão é deduzida no ato do pagamento e
o escritorio retém este cheques.Pronto está consumado o problema.!
O Escritorio quer automatizar esta rotina de selecionar cheques para pagamento para cada fábrica no momento
do retorno da entrega, seguindo os mesmos parametros da seleção manual. (que dá uma dor de cabeça a quem separa estes cheques) pois tem que ficar atento à média de 45 dias, os cheques não podem passar muito do valor ou ficar muito aquem deste.
Isto sobrou pra mim! - No momento estou pedindo ajuda a vocês de dar-me uma ponta-a-pe´de como terei que realizar esta tarefa de automatização!!
1- Separar os cheques por lote de acerto,
2- Verificar o Valor a ser pago para cada fábrica
3- Listar os cheques possíveis para pagamento do débito na média de 45 dias. A quem possa me dar uma maozinha de como escrever uma rotina para isto agradeço muito de coração. Obrigado /Hélio
Hélio Nascimento

Hélio Nascimento

Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar