Seleção de RadioButton

02/09/2015

0

Olá !

Como, não sou muito bom em me expressar, preferi fazer uma pequena ilustração do que está ocorrendo comigo e logo abaixo postarei o código da parte da aplicação que estou me referindo nas imagens.

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/412436-20150902-000751.png[/img]

Bem na imagem acima, estou meio que demonstrando o que está ocorrendo e no final, estou informando o que eu gostaria de fazer.

Na radiobutton CNPJ, fiz um if, me referindo a radiobutton CPF, apenas para um teste (que caso desse 100% certo) implementaria no resto da aplicação, porém apenas 50% deu certo, como pode ser verificado nas imagens, gostaria de um auxílio se possível.

Segue o IF , que efetuei dentro da radiobutton CNPJ, este if, está correto, ele faz o caminho de CPF para CNPJ como gostaria, porém ao voltar de CNPJ para CPF não vai. Verifiquei também que, ao iniciar o projeto e ir direto em CNPJ, ele não desmaca CNPJ ao tentar marcar CPF, ocorrendo o que é mostrado na última imagem acima, em que as duas acabam ficando marcadas.

Segue então o IF, feito no radiobutton CNPJ

 if (rdb_cnpj.Checked = true)
            {
                rdb_cpf.Checked = false;
            }
André Moutinho

André Moutinho

Responder

Posts

02/09/2015

Felipe Z

Programando em Delphi mesmo ?

if rdb_cnpj.Checked = true then
begin
rdb_cpf.Checked := false;
end;
Responder

02/09/2015

André Moutinho

Não não.
A programação está sendo desenvolvida toda em C# com a IDE Visual Studio 2013 Ultimate
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar