GARANTIR DESCONTO

Fórum Seleciona item no combobox e preenche outro edit, como fazer #347109

08/10/2007

0

Olá amigos do forum, antes de colocar essa dúvida, olhei em todos os posts que falavam de combo, e não encontrei o que eu queria, achei a versão ao contrário, então vamos lá,

Tenho um cadastro de cliente, em um determinado local tem cidade e estado
que seria
cidade - combobox
estado - edt
estou usando o combobox, eu poderia usar o dblookup como eu uso sempre, mas nesta janela, ela sempre será só para cadastro, e como eu preciso que o combo faça uma localização, então optei por ele.

Quando a atendente digitar a cidade desejada no combo, e der tab, ou na qual ela vai escolhendo no combol, o edtuf vai sendo preenchido como estado baseado na escolha da cidade do combo..
esse combo busca as informações na tabela cidade onde tem dois campos (cidade, uf), e trará essa informação para o form do cliente., o codigo abaixo serve para trazer as informações da tabela cidade ao combo.

with qrcidade do
      begin
      close;
      sql.clear;
      sql.Add(´SELECT * from tbcidade where cidade like´+ quotedstr(edtcidade.text+´¬´));
      open;
      if qrcidade.recordcount > 0 then
         begin
            edtcidade.Items.clear;
            qrcidade.first;
            while not qrcidade.Eof do
            begin
               edtcidade.items.add(fieldbyname(´cidade´).AsString);
               next;
            end;
         end;
      end;

baseado nesse código ou outra dica, como fazer ao ela digitar a cidade que esta no combo e der enter por exemplo, o campo uf se completa com o estado que esta na tabela cidade.

Obrigado a todos.

Junior-programador

Junior-programador

Responder

08/10/2007

Junior-programador

problema resolvido amigos, segue abaixo como fazer.
Agradecimentos a adriano servitec.

procedure TForm1.edt_cidadeChange(Sender: TObject); 
begin 
 with ibquery1 do 
         begin 
         close; 
         sql.clear; 
         sql.add(´Select * from cidadeS where cidade like ´ + quotedstr(edt_cidade.Text+´¬´)); 
         open; 
         edit1.Text:=FieldByName(´uf´).AsString; 
  end; 
end;

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar