Fórum Seleciona item no combobox e preenche outro edit, como fazer #347109
08/10/2007
0
Olá amigos do forum, antes de colocar essa dúvida, olhei em todos os posts que falavam de combo, e não encontrei o que eu queria, achei a versão ao contrário, então vamos lá,
Tenho um cadastro de cliente, em um determinado local tem cidade e estado
que seria
cidade - combobox
estado - edt
estou usando o combobox, eu poderia usar o dblookup como eu uso sempre, mas nesta janela, ela sempre será só para cadastro, e como eu preciso que o combo faça uma localização, então optei por ele.
Quando a atendente digitar a cidade desejada no combo, e der tab, ou na qual ela vai escolhendo no combol, o edtuf vai sendo preenchido como estado baseado na escolha da cidade do combo..
esse combo busca as informações na tabela cidade onde tem dois campos (cidade, uf), e trará essa informação para o form do cliente., o codigo abaixo serve para trazer as informações da tabela cidade ao combo.
baseado nesse código ou outra dica, como fazer ao ela digitar a cidade que esta no combo e der enter por exemplo, o campo uf se completa com o estado que esta na tabela cidade.
Obrigado a todos.
Tenho um cadastro de cliente, em um determinado local tem cidade e estado
que seria
cidade - combobox
estado - edt
estou usando o combobox, eu poderia usar o dblookup como eu uso sempre, mas nesta janela, ela sempre será só para cadastro, e como eu preciso que o combo faça uma localização, então optei por ele.
Quando a atendente digitar a cidade desejada no combo, e der tab, ou na qual ela vai escolhendo no combol, o edtuf vai sendo preenchido como estado baseado na escolha da cidade do combo..
esse combo busca as informações na tabela cidade onde tem dois campos (cidade, uf), e trará essa informação para o form do cliente., o codigo abaixo serve para trazer as informações da tabela cidade ao combo.
with qrcidade do begin close; sql.clear; sql.Add(´SELECT * from tbcidade where cidade like´+ quotedstr(edtcidade.text+´¬´)); open; if qrcidade.recordcount > 0 then begin edtcidade.Items.clear; qrcidade.first; while not qrcidade.Eof do begin edtcidade.items.add(fieldbyname(´cidade´).AsString); next; end; end; end;
baseado nesse código ou outra dica, como fazer ao ela digitar a cidade que esta no combo e der enter por exemplo, o campo uf se completa com o estado que esta na tabela cidade.
Obrigado a todos.
Junior-programador
Curtir tópico
+ 0
Responder
Junior-programador
problema resolvido amigos, segue abaixo como fazer.
Agradecimentos a adriano servitec.
Agradecimentos a adriano servitec.
procedure TForm1.edt_cidadeChange(Sender: TObject); begin with ibquery1 do begin close; sql.clear; sql.add(´Select * from cidadeS where cidade like ´ + quotedstr(edt_cidade.Text+´¬´)); open; edit1.Text:=FieldByName(´uf´).AsString; end; end;
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)