Fórum Selecionando em run-time #168212
07/07/2003
0
Agradeço...
Earmarques
Curtir tópico
+ 0Posts
07/07/2003
Thaisandrade
Gostei + 0
07/07/2003
Rafael Heise
bom .. pra desenhar voc~e deve usar uma função do canvas que vem do windows que serve para desenhar como se estivesse selecionado...
daiii.. se você quer selecionar outro componente, você faz a mesma coisa pra ele...
mas para isso você deve ter uma lista em um array por exemplo dos componentes selecionados...
porque ? para que você saiba em qual deve dar refresh e resenhar sacou ? dai você testa se você está com o shift selecionado adiciona o componente na lista e desenha todos com a função que desenha a seleção, se você não está com o shift pressionado, você limpa todos os componentes da lista, apaga a lista e desenha só o novo componente adicionando o novo componente na lista.
Quanto a função que você deve usar.. é segredo .. brincadeira... eu não se de cor, mas assim que eu achar eu coloco aqui bele ?
espera só um pouquinhu que eu acho ....
até mais....
abraços e boa sorte...
Gostei + 0
16/08/2004
Macario
Se alguem tiver um exemplo eu agradeço.
Gostei + 0
16/08/2004
Paulo_amorim
O que exatamente vc quer fazer com os componentes selecionados?
Até+
Gostei + 0
16/08/2004
Macario
Cara eu estou fazendo um programinha(so pra te situar peguei o bonde ja andando), para criação de etiquetas.
Tipo eu crio uns paineis em run-time, por exemplo, eu tenho 3 tpanels
ai clico no 2, eu gostaria que o mesmo ficasse marcado, como em qualquer outro programa grafico (ou como na IDE do proprio delphi), com aqueles ´quadradinhos´, e tambem poder redimensionar.
eu não sei qual o grau de trabalho que isso deve dar, mas pra mim..ta dificil, se puder me ajudar..agradeço
Gostei + 0
17/08/2004
Macario
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)