Fórum Selecionando em run-time #168212

07/07/2003

0

Oi galera, alguém sabe como eu faço para selecionar um componente em tempo de execução, como se eu estivesse na IDE do Delphi? (Quando eu clicar em cima do componente ele fica marcado, se eu clico em outro componente, ele desmarca o primeiro e marca o segundo, mas se eu segurar shift ele marca vários)

Agradeço...

Earmarques

Earmarques

Responder

07/07/2003

Thaisandrade

Dessa vez, infelizmente, não vou poder ajudá-lo. Também gostaria de saber como se faz isso. Se você descobrir, por favor me passe o código.

Responder

Gostei + 0

07/07/2003

Rafael Heise

Bom.. para fazer isso... você deve primeiro saber exatamente o que quer fazer.. e pelo que entendi .. você quer mover os componentes em tela em tempo de execução...
bom .. pra desenhar voc~e deve usar uma função do canvas que vem do windows que serve para desenhar como se estivesse selecionado...
daiii.. se você quer selecionar outro componente, você faz a mesma coisa pra ele...
mas para isso você deve ter uma lista em um array por exemplo dos componentes selecionados...
porque ? para que você saiba em qual deve dar refresh e resenhar sacou ? dai você testa se você está com o shift selecionado adiciona o componente na lista e desenha todos com a função que desenha a seleção, se você não está com o shift pressionado, você limpa todos os componentes da lista, apaga a lista e desenha só o novo componente adicionando o novo componente na lista.
Quanto a função que você deve usar.. é segredo .. brincadeira... eu não se de cor, mas assim que eu achar eu coloco aqui bele ?
espera só um pouquinhu que eu acho ....
até mais....
abraços e boa sorte...

Responder

Gostei + 0

16/08/2004

Macario

Up.

Se alguem tiver um exemplo eu agradeço.

Responder

Gostei + 0

16/08/2004

Paulo_amorim

Olá

O que exatamente vc quer fazer com os componentes selecionados?

Até+

Responder

Gostei + 0

16/08/2004

Macario

olá Paulo, boa tarde.

Cara eu estou fazendo um programinha(so pra te situar peguei o bonde ja andando), para criação de etiquetas.

Tipo eu crio uns paineis em run-time, por exemplo, eu tenho 3 tpanels
ai clico no 2, eu gostaria que o mesmo ficasse marcado, como em qualquer outro programa grafico (ou como na IDE do proprio delphi), com aqueles ´quadradinhos´, e tambem poder redimensionar.

eu não sei qual o grau de trabalho que isso deve dar, mas pra mim..ta dificil, se puder me ajudar..agradeço

Responder

Gostei + 0

17/08/2004

Macario

Up. :roll: :idea:

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar