Selecionando linha inteira RichEdit

16/12/2005

0

Olá Galera... td jóia?!
bom estou com um problema... precisava que toda vez que eu clicasse em uma linha do RichEdit, a linha toda fosse selecionada...

assim como acontece no ListBox... sabe?!

existe alguma forma de se fazer isso?! estou quebrando minha cabeça com isso, já procurei aqui no Fórum, em outros Fóruns tb... mas num achei nada!!!

alguém pode me dar uma força?!

vlw... []s


Dhiogosilva

Dhiogosilva

Responder

Posts

16/12/2005

Michael

Olá!

Use as propriedades [b:08eeb4e9b7]StartSel [/b:08eeb4e9b7]e [b:08eeb4e9b7]SelLength[/b:08eeb4e9b7]. A primeira indica o caracteres inicial da seleção, e a segunda, a quantidade de letras selecionadas.

Se não me falha a memória, SelStart começa a contar a partir do primeiro caractere do texto como um todo, e não de cada linha. Ou seja, se o RichEdit tem duas linhas, e a primeira tem 10 caracteres, para posicionar o cursor no primeira letra da segunda linha, SelStart deve ser 11, e não 0. Tome cuidado com isso para não se perder.

[]´s


Responder

16/12/2005

Dhiogosilva

Michael... muito obrigado pela resposta...

consegui chegar nisso tb... mas o meu problema foi exatamente esse....
não sabia como identificar a linha em si...

existe alguma forma de se fazer isso?! saber ql o nro index de onde a linha começa?!


Responder

16/12/2005

Dhiogosilva

for o StartSel e o SelLength, existe alguma coisa do tipo:

RichEdit.lines.itemindex

????

vlw...


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar