Selecionar Certificado na tela aberta pelo Java

22/04/2020

0

Estou implementado uma funcionalidade para o sistema acessar automaticamente o site através do Certificado Digital, então preciso selecionar um certificado para realizar o acesso.

Gostaria de saber se já tem alguma funcionalidade que lê a tela que abre listando os Certificados "Segurança do Windows Selecionar um Certificado". Que me permite localizar o que quero pelo CNPJ ou Nome, selecionar ele e confirmar.


Eu desenvolvo em Delphi e C++ no RadStudio. Estou a procura de uma biblioteca que faça esta parte (Selecionar o Certificado).

Eu consigo acessar o site pelo IE no fonte, ler a página, clicar nós link ou botões, mas agora estou precisando selecionar o Certificado quando abre esta tela.
Danrlei

Danrlei

Responder

Posts

04/05/2020

Danrlei

SOLUÇÃO: Os certificados são sempre apresentados em ordem de vencimento do maior para o menor. Eu consigo ler quais os certificados estão instalados na máquina usando TElWinCertStorage. Então eu os ordeno da mesma forma e localizo a posição dele. Então quando abre a tela para selecionar, eu clico no certificado certo usando os comandos do teclado.



void __fastcall TfrmNavegador::TimerSelecionarCertificadoTimer(TObject *Sender)
 {
  TimerSelecionarCertificado->Enabled = false;

    Application->ProcessMessages();
    Sleep(1000);
    if(!FindWindowW(NULL, String("Segurança do Windows").c_str()))
     {
      TimerSelecionarCertificado->Enabled = true;
      return;
     }

    setLog("Selecionando certificado.");
    WebBrowser1->Silent = true;
    Application->ProcessMessages();
    Sleep(1000);
    for(int i = 0; i < getPosicaoCertificado(); i++)
     {
      keybd_event(VK_DOWN, 0, 0, 0);
      keybd_event(VK_DOWN, 0, KEYEVENTF_KEYUP, 0);
      Sleep(100);
     }
    keybd_event(VK_RETURN, 0, 0, 0);
    keybd_event(VK_RETURN, 0, KEYEVENTF_KEYUP, 0);
 }
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar