Selecionar coluna no Sublime Text

28/07/2014

0

Olá, galera. Tudo em paz com vocês?

Recentemente conheci um editor novo, o Sublime Text e achei ele bem interessante (eu usava o Notepad++). Hoje precisei usar um recurso que tem no Notepad++ que é para selecionar uma coluna no texto, e não consegui fazer o mesmo no Sublime. Alguém sabe me dizer como fazer, se é possível?

Valeu!
Carlos Andriê

Carlos Andriê

Responder

Post mais votado

01/09/2014

Opa, desculpe a demora.
Estou voltando para dizer que descobri como faz. Basta selecionar o texto usando apenas o botão do meio, ou segurando shift+o botão direito do mouse. Aqui está o link da documentação:
Column Selection - Sublime Text 2 Documentation
Obrigado pela participação.

Carlos Andriê

Carlos Andriê
Responder

Mais Posts

28/07/2014

Marcelo Pastore

olá Carlos, como assim selecionar uma coluna?
Responder

28/07/2014

Carlos Andriê

Normalmente, quando a gente clica em um ponto do texto, pressiona o botão do mouse e arrasta, ele seleciona o texto na horizontal. Quando pressionamos SHIFT+ALT no Notepad++, podemos selecionar qualquer pedaço do texto, mesmo na horizontal, pegando várias linhas, ou parte delas.
Responder

28/07/2014

Marcelo Pastore

tipo comandos internos da ferramenta, agora só uma pessoa que tenha experiencia na ferramenta pode te dizer, ja tentou achar no manual? tem em portugues?
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar