GARANTIR DESCONTO

Fórum Selecionar o registro anterior #202880

24/12/2003

0

Tenhu uma tabela que mostra todos os odometros do mes de um veiculo.
Tenho de calcular quanto ele andou, alguem sabe como faço para poder selecionar o registro anterior da tabela para poder pegar o odometro do dia anterior e subtrais o dia atual.

Meu banco é access

Valeu

Neomid

Neomid

Neomid

Responder

25/12/2003

Wallacest

hehehe
Oi
Tenho um BD em access feito para transportes, porém, eu não consegui fazer isto, mesmo pq sou autodidata, mas consegui burlar, criei um campo extra que já faz isto nao hora da inserção, então nos meus relatórios eu só peço para mostrar.

Ex:

Eu não me enteresso em colocar em cada linha o KM inicio e final, mostro só o KM. No final do relatório peço para mostrar o MENOR e MAIOR. Nisto, faço os calculos e pronto.

Conselho de esperiência própria: Chefe, Gerencia, Diretoria quer saber de totais, estatisticas... e não de detalhes (ESSEs, a não ser especificos), Acho que isso pode te ajudar.

Responder

Gostei + 0

25/12/2003

Delphox

8) Bom tem codigo SQL chamado ´sum´ que calcula soma de um campo,do tipo coloque um TQuery e em sql ´SELECT SUM(seu_campo) FROM sua_tabela;´ onde um dbedit recebe esse valor ainda não testei apenas me falaram essa ideia mas fica a seu criterio...
Valeu!!!!!!!!!!!!!
8)

Responder

Gostei + 0

25/12/2003

Fórum Vini

Olá,
é muito simples, use:
//Anterior
Table.Prior;
//Próximo
Table.Next;
//Primeiro
Table.First;
//Último
Table.Last;

Se precisar de mais alguma coisa me fala. :)

Espero ter ajudado.
Vinicius.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar