Fórum Selecionar um registro no grid e jogar ele no dbedit #357807

29/04/2008

0

Boa tarde galera, o negócio é o seguinte...
Eu tenho um cadastro de cliente onde uso uma adotable com tabelas feitas em access...e tenho uma tela para consulta de clientes onde uso uma query e um grid para mostar os registros encontrados. Agora é o seguinte eu quero que atraves de clic duplo na grid no registro selecionado o mesmo seje jogado para o dbdedit em outro forme. Quero fazer isso pq tenho uma tela de cadastro de chamados para informatica então ao invés de digitar toda vida o nome do cliente se o mesmo ja for cadastrado vai aparecer na tela do grid de consulta dou clic duplo nele e o registro ja aparece no nome do cliente da tela de cadastro de chamados. Eu tenho a opção de usar um dblookupcombobox mas quero fazer assim pois axo mais interessante.

Vlw galera me ajudem ai!!! abraços a todos

Cassios

Cassios

Responder

29/04/2008

Marco Salles

cassius , o correto é usar um dataModulo

Neste DataModulo estara os seus componentes de conexão

No Form Que tem O DbGrid deve conter o DataSource
ligado a sua Base De Dados que esta no DataModulo

No Form que Voce quer o DbEdit tb Deve ter um Outro DataSource Ligado a Mesma Base de Dados

Ao clicar No DbGrig Duplo Click , Crie ou Abre o Form que contem o DbEdit que os dados do campo ja estarão disponiveis no DbEdit

espero ter entendido

Responder

Gostei + 0

29/04/2008

Cassios

Entendi mas, eu uso um data source ligado com o adotable em um datamodule para fazer o cadastro....do cliente e para fazer a consulta eu uso um datasource ligado a um query e um grid ligado ao datasource do query para fazer minhas consultas....e tenho uma tabela onde vou gravar os chamados juntamente com o nome do cliente é para essa tabela que quero puxar o dado selecionado no grid...tb não sei se estou fazendo correto to aceitando sugestões.

Valeu

Responder

Gostei + 0

29/04/2008

Marco Salles

mas ta na mão
é so na hora do evento OnShow Deste Formulários (Chamados)
Abrir a Tabela Chamados (append)
O campo Nome Do Client da Tabela Chamados Receber o Campo Nome
da Tabela do Client Da Tabela Cliente

ImagineIsto no OnShowDo Formulario (Chamadas) Aberto no Onclick do DbGrid

SeuDataSet.Append;
//Tabela Chamada Recebe Tabela Cliente 
SeuDataSet.FieldByName(Cliente).Asstring:=  
  SeuDataSet.FieldByName(´Cliente´).AsString ; //Tabela Cliente

O que voce tem que Fazer .... é colocar o adotable e a Query no Mesmo DataModulo ... Assim voce usa o Mesmo Uses para ambos os formulários
Fica so nos Formulários os DataSources

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar