Selecionar uma controller para visualização

25/07/2017

0

Bom dia.
Estou aprendendo o ASP.NET MVC e me deparei com uma situação que gostaria da ajuda de vocês.

Tenho um view que mostra o resultado de uma consulta do banco de dados na tela. Cada registro mostrado possui uma identificação (ID), e preciso clicar em alterar para acertar algo que está no que está sendo apresentado, até ai tudo bem.
Porém, por exemplo, o primeiro registro mostrado é para alterar os registros da tabela "A", o segundo registro para alterar os dados da tabela "C", o terceiro da tabela "D" e assim por diante.
O problema é justamente este, existe uma forma de ao clicar no botão Editar, ele apontar para qual view corresponde o erro e abrir esta visualização, ou seja, programar se a view tem erro do tipo 1 abre-se a view "A", se erro tipo 2 abre-se a view "B" e assim por diante.

Desde já agradeço a ajuda.
Marcelo Junqueira

Marcelo Junqueira

Responder

Posts

26/07/2017

Joel Rodrigues

Olá, tudo bem?

Essa configuração do link deve ser feita no momento da listagem. Dependendo do tipo do registro você monta o link apontando para uma ou outra página. Por exemplo:

@foreach (var item in Model)
{
    switch(item.Tipo)
    {
        case "A":
            Html.ActionLink("Detalhes", "Details", "TipoA");
            break;
        case "B":
            Html.ActionLink("Detalhes", "Details", "TipoB");
            break;
        case "C":
            Html.ActionLink("Detalhes", "Details", "TipoC");
            break;
    }
}


Abraço.
Responder

26/07/2017

Marcelo Junqueira

Boa tarde.
Agradeço sua ajuda Joel.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar