Fórum Selecionar varias linhas aleatorias num STRINGGRID #277266

14/04/2005

0

Boa tarde pessoal, estava pesquisando no Forum mas nao enconrei nada parecido.

Eu precisaria selecionar varias linhas aleatoriamente num StringGrid e passar o conteudo uma tabela, eu consegui selecionar linhas na sequencia mas tem casos que preciso selecionar linhas que nao estao em sequencia.

Alguem poderia me dar uma ajuda nisso ai, ou outra forma de marcar as linhas tipo usando um CheckBox..., desde jah agradeco...

Claudio_f

Claudio_f

Responder

14/04/2005

Cabelo

Eu faço isso e funciona muito bem..

Quando a tecla ctrl for apertada, eu inicializo um vetor do tipo integer, e record.

enquanto a tecla estiver apertada, todas as lnhas que forem clicadas, eu insiro neste vetor o número da linha..

depois é só fazr um for de 0 até o length do vetor, selecionando os dados das linhas armazenadas no vetor e ir inserindo na tabela..

espero ter ajudado.

Responder

Gostei + 0

15/04/2005

Claudio_f

Bom Dia pessoal,

E ai Cabelo valeu a dica, funcionou, depois da tua dica eu tentei fazer de outra forma e tambem funcionou eu coloquei no StringGrid a primeira coluna fixa e cada vez que eu clico uma vez na linha eu coloco um ´X´ nela - * StringGrid_SB00025B.Cells[0, StringGrid_SB00025B.Row] := ´X´; * - e depois para ler eu fiz um loop ate o fim ´ultima linha marcada´ pegando somente os valores das linhas que tem um ´X´ na primeira coluna.

Um otimo dia de trabalho a todos...

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar