Fórum Selecionar Vínculo #388614
16/10/2010
0
Boa tarde.
Gostaria de uma ajuda de vocês em como, melhor, fazer o que preciso.
Tenho um tela de cadastro de alunos. E preciso informar um ou mais vínculos que ele possui.
Qual seria a melhor forma de fazer isso? Pensei em um dbgrid.. com um botão adicionar... e quando clicar no botão adicionar...abrir uma nova tela para informar o vínculo, mas acho muitos passos.... Talvez algum componente que listasse os vínculos existentes e o usuário marcasse qual vinculo o aluno fizesse parte seria melhor... isso é possível?
Utilizo os DBEdits, DBGrids, etc... ligados a um DATASOURCE para fazer o cadastro dos alunos.
abraços!
Fernando Ramos
Curtir tópico
+ 0Posts
18/10/2010
Eriley Barbosa
Gostei + 0
18/10/2010
Fernando Ramos
Por alguns motivos...
Um aluno pode ter N vínculos, então uma lista de alunos e selecionar o vínculo não resolveria. Outro motivo seria padronização do sistema. Em todos os DbGrids não deixo editar....sempre é um form separado que manipula o registro e atualiza o DbGrid....
Por isso pensei num ListBox com CheckBox para marcar os vínculos.... mas não vi esse componente no DataControls... apena o ListBox(LookUp) mas sem a opção de checkbox....
atenciosamente,
Fernando Ramos
Gostei + 0
18/10/2010
Leonardo Xavier
Gostei + 0
18/10/2010
Fernando Ramos
Por que ele pode ter VÁRIOS vínculos.... mas não sei exatamente quantos... entendeu?....É uma tabela de vínculos... pode ter 1...como podem ter 100...
Gostei + 0
18/10/2010
Eriley Barbosa
Gostei + 0
18/10/2010
Fernando Ramos
Resolvi fazendo a inclusão atraves de outra tela mesmo.... pensei que houvesse algum componente nos mesmos moldes dos componentes DB* que listasse...e já tivesse eum check....
abraços!
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)