GARANTIR DESCONTO

Fórum SELECT com WHERE dinâmico #570804

10/11/2016

0

Pessoal, antes de mais nada, o cenário: sistema desenvolvido em vb.Net 2010 - Windows Form e banco de dados Microsoft SQL Server Express 2012.
Problema: Tenho uma lista de cidades de um determinado Estado, por exemplo, e quero que o usuário possa selecionar alguma delas para emitir um informativo.
Exemplo: Emitir informativo para SÃO PAULO, CAMPINAS, SÃO CAETANO. Apenas essas três cidades marcadas na CheckedList.

Agora preciso que a string SQL dela perceba isso: Exemplo:

SELECT nome, endereço, cep, cidade, uf FROM LeitoresRevista WHERE cidade IN ('SÃO PAULO',',CAMPINAS','SÃO CAETANO')

Em tempo: uso sempre um Código para a cidade e não o nome, foi apenas para exemplo.

Se o usuário "desmarca" SÃO CAETANO, ela também precisa sair da cláusula WHERE do SELECT

Tem como fazer isso?
Alec Candia

Alec Candia

Responder

Post mais votado

11/11/2016

Acho que o StringBuilder resolveria esse problema: Assim que o usuário fosse selecionando as cidades ele ia fazendo um append e no final quando o usuário clicasse em um botão "Pesquisar" ele faria o ToString() no teu SQL. Não sei se é a melhor forma, mas é só uma idéia.. Espero ter ajudado.

Eduardo Nery

Eduardo Nery
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

12/11/2016

Phelipe

Da uma lida nessa matéria...

https://msdn.microsoft.com/pt-br/library/system.windows.forms.checkedlistbox.checkedindexcollection(v=vs.110).aspx
Responder

Gostei + 1

12/11/2016

Alec Candia

Valeu, Eduardo. Vou fazer uma tentativa com StringBuilder. Já usei esse recurso, mas não lembrava dessa capacidade.
Tenho pra mim que quando a gente fica muito tempo "enroscado" num problema de desenvolvimento, a visão da solução vem sempre de alguém de fora. :-)

Obrigado pela ajuda.
Responder

Gostei + 1

12/11/2016

Alec Candia

Felipe, obrigado por dedicar teu tempo a me ajudar. Dei uma lida no post. Nunca usei esse recurso, mas vou tentar, assim como a sugestão do colega Eduardo. Depois posto aqui o melhor resultado em desempenho e facilidade de compreensão de código.

Por enquanto, fica meu agradecimento a vocês.
Depois vem o feedback.
:-)
Responder

Gostei + 0

12/11/2016

Alec Candia

Conforme combinado, eis meu retorno.
Optei pelo uso da STRINGBUILDER e foi um sucesso. exatamente o que eu precisava.

Pessoal, estou muito grato a vocês dois pela ajuda.

Abraço!
Responder

Gostei + 1

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar