Fórum Select COUNT(*) + DBGrid + IBQuery #441628

01/05/2013

0

Galera boa tarde...
Estou tendo dificuldades no final do meu projeto...
Eu sou iniciante em delphi,mas gostaria de saber se teria como eu fazer uma consulta que conta-se quantos registros foram usados e que essa informação fosse direto para o dbgrid que no caso só uso 1...,a configuração eu já fiz e a criação da coluna que é a "vagains" vagas inseridas...,também!
Ouvi falar de um recordcount...facheall,algo assim....,mas nao tenho nem ideia do que seja...
Como falta só isso,se for o caso de facilitar minha e usasse um edit para visualizar e nao implica-se no relatorio que vou fazer...,faria de bom grade,desde ja agradeço a todos
Edon Ramos

Edon Ramos

Responder

02/05/2013

Cesar Roniglei

Bom dia você pode fazer da seguinte maneira:

Edit1.Text:= SeuDataSource.DataSet.RecordCount;
Responder

Gostei + 0

02/05/2013

Edon Ramos

Bom vamos lá...
to lascado...

Criei uma tabela no ibconsole que possui os seguintes campos

"REGISTRO" INTEGER NOT NULL,
"SECRETARIA" VARCHAR(40) NOT NULL,
"MATRICULA" INTEGER NOT NULL,
"NOME" VARCHAR(40) NOT NULL,
"CARGOFLU" VARCHAR(40),
"CARGOPADRAO" VARCHAR(30),
"SALARIO" VARCHAR(10),
"VAGADISP" INTEGER,
"VAGATOTAL" INTEGER,
"DATANOMEACAO" DATE NOT NULL,
"DATAPUBLIC" DATE NOT NULL,
"DATAEXO" DATE,
"DATAPUBLICEXO" DATE,
"REFERENCIA" VARCHAR(50),

então...,o campo vagadisp e vagatotal não estão preenchidos,sendo que a vaga total eu posso alimentar com um insert.