Fórum Select Data (TimeStamp) #39600

21/10/2003

0

:lol:
preciso fazer uma consulta em tabela onde tenho um campo data do tipo timestamp

então fiz assim
select * from acessos where data = :PData

onde pdata recebe uma variável do tipo tdatetime, mas não funciona, não exibe nada.

Desde já agradeço pela ajuda.

Fabíola

Fea

Fea

Responder

21/10/2003

Midas

bem teria que saber como vc esta passando os parametros.
var
dtbusca:tdatetime;
begin
dtbusca:=strtodate(editdata.text);
with query do
begin
sql.clear;
close;
sql.add(´select * from acessos where data = :pdata´);
params[0].asdate:=datainicial;
end;

Responder

Gostei + 0

21/10/2003

Midas

bem teria que saber como vc esta passando os parametros. var dtbusca:tdatetime; begin dtbusca:=strtodate(editdata.text); with query do begin sql.clear; close; sql.add(´select * from acessos where data = :pdata´); params[0].asdate:=datainicial; try open except showmessage(´Problema ao abrir a query!´); end; end;

corrijindo o codigo. Esqueci de abrir a query...heheheh

Responder

Gostei + 0

22/10/2003

Torres Delphi

Por incrivel que pareca tive problemas iguais ao seu ontem mesmo. No meu caso eu estava usando o componente DateTimePicker, um para inicio e outro para fim. Qdo os dados eram gravados na tabela apresentavam tambem a hora (IB 5, date e time sao juntos) e nos componentes da data por o filtro, que eram passados como parametro, a propriedade de TIME estava com a hora que adicionei o componente.
Ou seja, se qdo montei o form eram 15:30 de 21/10/2003, um registro gravada as 15:31 de 21/10/2003 nao era condicao valida para pesquisa (imagine periodo de filtro DE/ATE)
Resolvi o problema ajustando a propriedade TIME dos componentes usados no filtro, ou seja, o DE, ficou 00:00:00 e o ATE ficou 23:59:59
Espero que seja o seu caso tambem.

[]´s

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar