Select de duas tabelas sem repetir as informações

08/01/2016

0

Meu app possui 2 tabelas. Uma armazena o usuario, já a outra tabela é responsável por armazenar as imagens onde cada linha contem o id de usuário a qual está associada a imagem.

Necessito fazer um select nos dados do utilizador de forma a pegar essas imagens pelo id do usuário associado a essa tabela de img.

Do jeito que estou fazendo, ele me retorna os dados de forma duplicada da tabela usuario porque ele possui inúmeros itens na tabela fotos.

Como faço pra ele me retornar só uma vez os dados da tabela de imagens as quais esse user pertence?
Ferreira

Ferreira

Responder

Posts

08/01/2016

Nilton Braz

Caro Luth,

Se o que você precisa retornar são os dados do usuário e a qtde de img associada p/ cada um, esse código pode te ajudar:

SELECT u.id, u.username, u.genero, u.idade, u.local, u.descricao, count(*)
FROM user AS u
INNER JOIN photos AS p
ON u.id=p.user_id
GROUP BY u.id, u.username, u.genero, u.idade, u.local, u.descricao
Responder

31/01/2016

Alan Mario

No MySQL, sabe como?
Responder

31/01/2016

Alan Mario

No MySQL, sabe como?
Responder

19/02/2016

Helder

Olá pessoal, tudo bem?
Não sei se já conhecem, mas existe uma plataforma para criação de webservices muito eficiente, basta apenas liberar acesso para o banco de dados, e você pode criar uma nova tabela, um novo campo com apenas um clique, talvez ajude muito vocês.
Fica a indicação do Datasocket.
datasocket.co/free
Responder

23/02/2016

Nilton Braz

Olá pessoal, tudo bem?
Não sei se já conhecem, mas existe uma plataforma para criação de webservices muito eficiente, basta apenas liberar acesso para o banco de dados, e você pode criar uma nova tabela, um novo campo com apenas um clique, talvez ajude muito vocês.
Fica a indicação do Datasocket.
datasocket.co/free


Eu não conhecia,

Obrigado pelo bizu, mas é pago.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar