GARANTIR DESCONTO

Fórum Select em 2 GDBs diferentes ao mesmo tempo (DBExpress) #203067

26/12/2003

0

Olá pessoal,

estou migrando o meu sistema de BDE para DBExpress. Gostaria de saber como posso fazer um Select que trabalhe com 2 GDB´s. Com o BDE, eu fazia da seguinte maneira:

Query.DatabaseName := ´´;
Query.SQL.Add(´SELECT * FROM ´:BD1:TABELA1´ T1, ´:BD2:TABELA2´ T2´);

Onde BD1 e BD2 eram as propriedades DatabaseName dos componentes TDataBase, que ligavam respectivamente o Banco 1 e o Banco 2. E agora com o SQLConnection, como devo fazer ?

Interbase 6.0
Delphi 7

Everton

Everton

Responder

28/12/2003

Edilcimar

vc não deve selecionar 2 GDB´s e sim criar um GBD com diversas tabelas ex: Estoque.gdb e dentro do estoque.db crie as tabelas clientes, produtos, vendas, etc e depois faça a seleção normalmente entre as tabelas

Responder

Gostei + 0

28/12/2003

Everton

caro edilcimar,

Na verdade os sistemas que utilizam vários GDB´s são da empresa onde trabalho, há sistemas que são integrados e que chegam a utilizar 3 ou 4 GDB´s. Como era utilizado o BDE (TDatabase) e era possível fazer esse select então não havia problemas. Agora a empresa está pensando em fazer a migração para DBExpress, e eu gostaria de saber se também seria possível fazer esse SQL. Mas o que tudo indica é que ou a empresa mantém o BDE, ou terá que rever a estrutura dos bancos / programas (o que apesar de trabalhoso seria o mais recomendável).

Valeu Edilcimar !!!
Feliz Ano Novo !!

Responder

Gostei + 0

28/12/2003

Edilcimar

eu aconselharia a fazer um programa para migrar tudo para um novo gdb

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar