Fórum Select em mais de 1 Tabela #41570

15/01/2004

0

Olá...

é o seguinte :
Sempre trabalhava com PARADOX, utulizando TABLE, agora, q estou migrando para o FB, utilizo somente SQL, eis a pequena dúvida :

Instrucao := ´SELECT Tabela1<campos>, tabela2<campos> from tabela1 left join tabela2 on(...seus relacionamentos).

MinhaSQL.Sql.Text := Instrucao;
MinhaSQL.Sql.Open;

Qdo eu executo esse open, na verdade, estou abrindo quantas tabelas forem citadas na instrucao SELECT, correto ?

Exemplo, neste OPEN, foram abertas as tabelas (Tabela1 e Tabela2).

qdo eu realizar um MinhaSQL.Close; automaticamente, ele fecha qtas tabelas forem abertas pelo SELECT ???

Grato,
Sei que é uma coisa simples, to na dúvida e pode ajudar + alguém.

Pedih

Pedih

Responder

15/01/2004

Maicongabriel

Qdo eu executo esse open, na verdade, estou abrindo quantas tabelas forem citadas na instrucao SELECT, correto ? Exemplo, neste OPEN, foram abertas as tabelas (Tabela1 e Tabela2). qdo eu realizar um MinhaSQL.Close; automaticamente, ele fecha qtas tabelas forem abertas pelo SELECT ???

É isso mesmo [b:e7382eda44]pedih[/b:e7382eda44], sem contar ainda que isso ocorre no servidor e vai lhe retornar apenas os dados pertinentes à Select, ou seja, muito menos ´trafego´ de rede, etc..
Mas ele somente busca os dados, [b:e7382eda44]não[/b:e7382eda44] mantem as tabelas abertas !

[]´s

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar