Select into seria um tipo de Insert where???

04/02/2010

0

Fala galera,   Estou criando com C# e SQL 2008 e estou com o seguinte problema. tenho dois formulários, um com os dados do Cliente e o outros com os dados sobre a família dele, como quantos filhos tem, RG e CPF deles assim como de seu Conjuge. Decidi separar isso em duas tabelas do mesmo banco. Criei um IDCliente na 1ª tabela e IDFamilia na 2ª e fiz uma chave estrangeira da primeira tabela pra segunda.   minha dúvida é:  qual a melhor maneira de eu inserir dados na segunda tabela para que os dois ID's sempre sejam iguais e assim não aconteça problemas quanto aos dados, já que pode acontecer do Cliente ser solteiro e assim não ter família.   Agradeço a atenção.
Douglas Leandro

Douglas Leandro

Responder

Posts

04/02/2010

Emerson Nascimento


use left join.
Responder

04/02/2010

Douglas Leandro

Valeu Emerson,   essa seria uma maneira de relacionar as duas tabelas e assim obter o resultado desejado. Agora, quanto ao titulo do chamado. O Select Into só pode ser utilizado quando TODOS os dados já existem no banco ou eu poderia usá-lo para utilizar o ID que já existe na 1ª tabela e inserir novos dados na 2ª tabela?    
Responder

03/03/2010

Eleuterio Gonzalez

VC só pode inserir dados na FK se o mesmo já existir na PK, se não dara erro.
Responder

20/05/2010

Renata Castilho

Douglas O Select into funciona bem quando você fará cópia dos dados para alguma finalidade específica, e não para a inclusão de dados nas tabelas referentes.   Por exemplo: será necessário realizar alguma alteração na tabela de cliente e você não tem certeza se poderá funcionar ou não, portanto você usa o select into para criar uma cópia dos dados como um backup a ser utilizado em caso de problemas na correção, ou para validar o dados corrigidos.   Eu utilizo muito quando estou trabalhando com alterações diretas no banco de dados Sql da empresa e acho um comando simples e bem útil.   Com relação a programação não possuo muito conhecimento no assunto, mas a string que você criar para armazenar dados nas tabelas dever fazer insert em todas as tabelas da relação.   Espero ter te ajudado de alguma forma   Renata Castilho    
Responder

14/06/2010

Eduardo Apolo

O SELECT INTO cria uma nova tabela, com os formatados de dados definidos no SELECT. Não é possível utilizá-lo para inserir dados em uma tabela já existente.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar