Fórum Select não retorna nenhum resultado #451917

14/08/2013

0

Boa tarde, amigos!

Fiz uma select aonde ela precisa me retornar as vendas realizadas agrupadas por descrição somar o total e me dar a qtd até ai consegui fazer agora preciso fazer com que esta pesquisa me retorne esses mesmos valores só que filtrados por grupo.

Mas o que esta ocorrendo é que ela compila normal sem erros na hora em que vou fazer a pesquisa não me dá nenhuma mensagem de erro mas tb não retorna nenhuma informação !! O que será, aonde estou errando?

procedure TRvendas.DBLookupComboBox1Click(Sender: TObject);
begin
Q1V.Close;
Q1V.SQL.Clear;
Q1V.SQL.Add('Select venda.grupo, venda.datav,venda.qtd1,venda.valorUnit,venda.descricao,'+' sum(ValorTotal) as total, sum(ValorTotal / valorUnit) as qtd '+ 'from venda Where venda.grupo = :grupo and datav = :datav group by venda.grupo,venda.qtd1,venda.datav, venda.descricao,venda.valorUnit,venda.ValorTotal');
Q1V.SQL.Add('Order By grupo');
Q1V.Parameters.ParamByName('grupo').Value := DBLookupcombobox1.Text;
Q1V.Open;
end;

Fabio 2013

Fabio 2013

Responder

14/08/2013

Alessandro Yamasaki

E este parametro ":datav" ? Vc não esta setando informação para ele
Responder

Gostei + 0

14/08/2013

Fabio 2013

Hummm pode ser mas como faço para setar esta informação se puder me dar um exemplo
Responder

Gostei + 0

14/08/2013

Fabio 2013

Hummm pode ser mas como faço para setar esta informação se puder me dar um exemplo
Pq o datav é a data em que foi feita a venda dai preciso que só mostre no DBGRID O QUE FOI VENDIDO No dia
Responder

Gostei + 0

14/08/2013

Alessandro Yamasaki

...

Q1V.Parameters.ParamByName('grupo').Value := DBLookupcombobox1.Text;
Q1V.Parameters.ParamByName('datav').Value := DBGRid.CampoX
...
Responder

Gostei + 0

14/08/2013

Fabio 2013

Obrigado meu amigo! Ajudou muito!

Q1V.Close;
Q1V.SQL.Clear;
Q1V.SQL.Add('Select venda.grupo, venda.datav,venda.qtd1,venda.valorUnit,venda.descricao,'+' sum(ValorTotal) as total, sum(ValorTotal / valorUnit) as qtd '+ 'from venda Where venda.grupo like :grupo and datav = :datav group by venda.grupo,venda.qtd1,venda.datav, venda.descricao,venda.valorUnit,venda.ValorTotal');
Q1V.SQL.Add('Order By grupo');
Q1V.Parameters.ParamByName('grupo').Value := '%'+DBLookupcombobox1.Text+'%';
Q1V.Parameters.ParamByName('datav').Value := date;
Q1V.Open;
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar