PAGUE 6 MESES
LEVE 12 MESES
GARANTIR DESCONTO

Fórum Select no Interbase com data - (Tipo Varchar) #38883

22/09/2003

0

Olá pessoal

Estou fazendo um projeto com Delphi 7 e IB 6, o problema é o seguinte.

Resumindo: Tenho uma tabela com uma data (Tipo varchar) e quero fazer um simples select entre 2 datas, mas como o campo esta como Varchar, não retorna o resultadop esperado.

Exemplo:

SGMDB.qryOTSoma.SQL.Add(´SELECT * from ORDEM_DE_TRABALHO where OTDTASOL Between ´+QuotedStr(FormatDateTime(´dd/mm/yy´,StrToDate(DtaIni)))+ ´ AND ´+QuotedStr(FormatDateTime(´dd/mm/yy´,StrToDate(DtaFim))));

onde DtaIni = 15/08/03´ e DtaFim = 30/08/03´, e na tabela só existe dois registros entre essas datas e no select retorna uns 10.

O problema é que o usario digita a data = ´dd/mm/aa´, e no Interbase não sei qual é o formato da data.

Alguém poderia me auxiliar, com alguma formatação de data ou coisa parecida, até ja pesquisei e sei que o IB não suporta o tipo Date, que seria o certo declarar como TIMESTAMP, mas fiz um teste com uma tabela e não retornou nenhum registro, se pudesse dar um exemplo de um select com TIMESTAMP tb agradeceria...

Anteciosamente

Luiz Fernando Alessi

Alessi

Alessi

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar