Fórum Select sobre Select com Delphi 7 e Firebird #53353
16/10/2005
0
estou com um problema/dúvida e gostaria da sugestão de vc....
Tenho uma tabela chamada PessoaFisica e ao fazer uma consulta sobre a tabela de todos os nomes que começam com a letra A faço assim:
SELECT * FROM PESSOAFISICA WHERE NOME LIKE ´A¬´ ORDER BY NOME
Realizando essa consulta tenho todas as pessoas que tenham seu nome iniciando com a letra A. :shock:
Agora gostaria de fazer uma nova consulta sobre os resultados da primeira consulta..... :wink: me desculpem se não fui claro.
Seria algo como:
SELECT * RESULTADO_DO_SELECT_ACIMA WHERE CEP BETWEEN :CEP_INICIAL AND :CEP_FINAL ORDER BY CEP, NOME
Me desculpem se não fui claro.....
Uso Delphi 7.0 -- Firebird 1.5 -- Componente de acesso IBX.
Carlosib
Curtir tópico
+ 0Posts
16/10/2005
Ricknetbr
WHERE [b:5ebc0d0be0]CODIGO[/b:5ebc0d0be0] [b:5ebc0d0be0]IN[/b:5ebc0d0be0]
( SELECT [b:5ebc0d0be0]CODIGO[/b:5ebc0d0be0] FROM TABELA
WHERE UPPER(NOME) LIKE ´A¬´)
[]s
Gostei + 0
16/10/2005
Carlosib
Por exemplo, tenho uma tabela de pessoas físicas e o usuário de início resolver pegar todoas as pessoas que façam aniversário no dia 10 não importando o mês nem o ano. No SQL abaixo teria esse result set:
SELECT * FROM PESSOA_FISICA WHERE EXTRACT(DAY FROM DATA_NASCIMENTO) = 10 ORDER BY NOME
Gostaria de fazer um SELECT em cima do result set acima. Para dar ao usuário, por exemplo, a opção de filtrar ainda mais a consulta, como, por exemplo pegar todas os aniversariantes do dia 10 que residam no estado de SP.
SELECT * FROM RESULT_SET_ACIMA FROM ESTADO = ´SP´ ORDER BY NOME
Sei que com um único SELECT eu resolveria essa consulta acima.... mas não é apenas isso que desejo.... quero ir adiante.... quero permitir que o usuário possa pesquiar nos resultados.
Gostei + 0
16/10/2005
Bon Jovi
Gostei + 0
17/10/2005
Carlosib
Ficaria pessado.... a cada select * from pessoa_ficica where condiação eu excluir a view atual e criar uma nova?
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)