Fórum SELECT SOMANDO QUANTIDADE DE PRODUTOS VENDIDOS DO DIA #379922

22/06/2010

0

Olá amigos...   Bom Dia...   estou com um pequeno problema aqui, estou gerando um relatório aqui no REP BUILDER fiz todo o desenho do relatório já, mas agora a parte mais complicada né... meu select nao está funcionando, então gostaria que voces me ajudassem ai se for possivel.   tenho duas tabelas... a TROMANEIO e a TPRODUTOROMANEIO na tabela TPRODUTOROMANEIO tenho o CODPROD e QTDPROD...   queria fazer uma soma diaria de quanto vendi de cada produto   ou seja... TROMANEIO (CODROM, DATA, CLIENTE) TPRODUTOROMANEIO (CODROM, CODPROD, QTDPROD)   CODROM 01    CLIENTE 21 DATA 10/10/2009   CODROM 01 CODPROD 0101 QTD 10   CODROM 01 CODPROD 0102 QTD 05  
Rafael Reis

Rafael Reis

Responder

22/06/2010

Rafael Reis

Olá amigos...   Bom Dia...   estou com um pequeno problema aqui, estou gerando um relatório aqui no REP BUILDER fiz todo o desenho do relatório já, mas agora a parte mais complicada né... meu select nao está funcionando, então gostaria que voces me ajudassem ai se for possivel.   tenho duas tabelas... a TROMANEIO e a TPRODUTOROMANEIO na tabela TPRODUTOROMANEIO tenho o CODPROD e QTDPROD...   queria fazer uma soma diaria de quanto vendi de cada produto   ou seja... TROMANEIO (CODROM, DATA, CLIENTE) TPRODUTOROMANEIO (CODROM, CODPROD, QTDPROD)   CODROM 01                  --- CODROM 02 CLIENTE 21                   ---CLIENTE 29 DATA 10/10/2009          ---10/10/2009   CODROM 01                  ---CODROM 02 CODPROD 0101            ---CODPROD 0101 QTD 10                         ---QTD 90   CODROM 01                 ----CODROM 02 CODPROD 0102            ---CODPROD 0102 QTD 05                        --- QTD 20     SOMA CODPROD 0101   -------- 100 CODPROD 0102  --------  25     FICO NO AGUARDO
Responder

Gostei + 0

22/06/2010

Wilson Junior

SELECT
  rom.CodRom,
  rom.Cliente,
  rom.Data,
  prom.CodProd,
  SUM(prom.QtdProd) AS SomaQtde
FROM
  TPRODUTOROMANEIO prom
    INNER JOIN TROMANEIO rom ON (prom.CodRom = rom.CodRom)
GROUP BY
  rom.CodRom,
  rom.Cliente,
  rom.Data,
  prom.CodProd
ORDER BY
  rom.CodRom,
  rom.Cliente,
  rom.Data

Espero ter colaborado.
Responder

Gostei + 0

22/06/2010

Rafael Reis

obrigado amigo, mas dessa maneira já tinha tentado.. o problema é que ele esta trazendo a soma toda doida... tras numeros enormes.. em vez de somar e separar produto a produto ele soma tudo junto sem separar parece..   obrigado
Responder

Gostei + 0

22/06/2010

Wilson Junior

Olha, se você executar este SQL no banco de dados, ele irá funcionar corretamente, conforme a definição das tabelas que você passou.
Agora, se você está trazendo outros campos e envolvendo outras tabelas, verifique o seu SQL.

Espero ter colaborado.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar