Fórum Select SQL #223203
29/03/2004
0
to com uma duvida em sql
eu uso acess 97 e ADO pra conexao.
bom eh o seguinte quero listar os registros de uma tabela cujo os registros sejam DIFERENTES do existentes em uma outra tabela.
parece ser simples, mas quando eu executo este sql a aplicacao trava completamente, se dar nenhuma nensagem de erro
se alguem puder me dar uma forca vai ser legal
tentei de 2 modos e trava do mesmo jeito:
Select TbBancoBrasil.Agencia, TbBancoBrasil.Reclamante From TbBancoBrasil, TbCaixaEconomica Where (TbbancoBrasil.ContaCEF <> TbCaixaEconomica.ContaCEF)
tentei assim tb e nada
Select TbBancoBrasil.Agencia, TbBancoBrasil.Reclamante From TbBancoBrasil, TbCaixaEconomica Where (TbbancoBrasil.ContaCEF not like TbCaixaEconomica.ContaCEF)
Gods
Curtir tópico
+ 0Posts
30/03/2004
Kotho
Select TbBancoBrasil.Agencia, TbBancoBrasil.Reclamante From TbBancoBrasil Left Join TbCaixaEconomica On TbbancoBrasil.ContaCEF = TbCaixaEconomica.ContaCEF Where TbbancoBrasil.ContaCEF Is Null
O Left Join relaciona todos os registros da primeira tabela, mesmo que não existam registros iguais na segunda, deixando os campos da segunda tabela nulos... Por isso a clausula Where testa o campo como Null....
Qqer dúvida, posta aqui...
Gostei + 0
30/03/2004
Wtjunior
Não sei se o Access tem a instrução MINUS, se não tiver use o NOT IN (Select ........)
um abraço
Wilson
Gostei + 0
31/03/2004
Gods
e nenhuma delas
funcionou
:(
Gostei + 0
31/03/2004
Paulo_amorim
Select TbBancoBrasil.Agencia, TbBancoBrasil.Reclamante From TbBancoBrasil Left Join TbCaixaEconomica On TbbancoBrasil.ContaCEF = TbCaixaEconomica.ContaCEF Where TbbancoBrasil.ContaCEF Is Null
Olá
Tente mudar a condiçao para
where TbbancoBrasil.ContaCEF Is Null
Até+
Gostei + 0
31/03/2004
Kotho
onde le:
Where TbbancoBrasil.ContaCEF Is Null
leia:
Where TbCaixaEconomica.ContaCEF Is Null
Mais uma vez... me desculpe...
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)