Selenium utilizando Web Driver Playback para Internet Explorer

26/04/2017

0

Olá,

Estou utilizando no Firefox a "IDE Selenium" e está funcionando normal para gravar testes no Firefox.
Estou tentando executar os testes também no Internet Explorer, para isto estou usando o WebDriver selecionando "Enable WebDriver Playback" e informando "internet explorer" no campo Browser choice na IDE.

Ao fazer a instalação do "selenium-server-standalone-3.4.0.jar" e "IEDriverServer.exe" conforme indicado no site me retorna o log abaixo, que não tenho certeza estar correto, salvei os arquivos numa pasta Temp e os executei conforme segue:

Microsoft Windows [versão 6.3.9600]
(c) 2013 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.
C:\\Windows\\system32>cd..
C:\\Windows>cd..
C:\\>cd temp
C:\\temp>java -jar selenium-server-standalone-3.4.0.jar -Dwebdriver.ie.driver=.\\I
EDriverServer.exe
Exception in thread “main” com.beust.jcommander.ParameterException: Unknown opti
on: -Dwebdriver.ie.driver=.\\IEDriverServer.exe
at com.beust.jcommander.JCommander.parseValues(JCommander.java:742)
at com.beust.jcommander.JCommander.parse(JCommander.java:282)
at com.beust.jcommander.JCommander.parse(JCommander.java:265)
at com.beust.jcommander.JCommander.(JCommander.java:210)
at org.openqa.grid.selenium.GridLauncherV3$1.setConfiguration(GridLaunch
erV3.java:227)
at org.openqa.grid.selenium.GridLauncherV3.buildLauncher(GridLauncherV3.
java:155)
at org.openqa.grid.selenium.GridLauncherV3.main(GridLauncherV3.java:75)

----------------------------

Problema: Quando vou executar o caso de teste no Selenium IDE no cenário que descrevi acima logo na primeira linha ele me retorna:
"[error] Could not connect to Selenium Server. Have you started the Selenium Server yet?"

Alguém já passou por isso, pode me auxiliar?
Obrigado
Ellevo Ltda

Ellevo Ltda

Responder

Posts

26/04/2017

Ellevo Ltda

Problema foi resolvido aplicando a linha de comando desta forma:

"java -Dwebdriver.ie.driver=.\\IEDriverServer.exe -jar selenium-server-standalone-3.4.0.jar"

o código -Dwebdriver.ie.driver=.\\IEDriverServer.exe colocado antes do "-jar" , desta forma executou o serviço.

Att.
Responder

23/10/2019

Grupo Gbi

Olá,

Estou utilizando no Firefox a "IDE Selenium" e está funcionando normal para gravar testes no Firefox.
Estou tentando executar os testes também no Internet Explorer, para isto estou usando o WebDriver selecionando "Enable WebDriver Playback" e informando "internet explorer" no campo Browser choice na IDE.

Ao fazer a instalação do "selenium-server-standalone-3.4.0.jar" e "IEDriverServer.exe" conforme indicado no site me retorna o log abaixo, que não tenho certeza estar correto, salvei os arquivos numa pasta Temp e os executei conforme segue:

Microsoft Windows [versão 6.3.9600]
(c) 2013 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.
C:\\\\Windows\\\\system32>cd..
C:\\\\Windows>cd..
C:\\\\>cd temp
C:\\\\temp>java -jar selenium-server-standalone-3.4.0.jar -Dwebdriver.ie.driver=.\\\\I
EDriverServer.exe
Exception in thread “main” com.beust.jcommander.ParameterException: Unknown opti
on: -Dwebdriver.ie.driver=.\\\\IEDriverServer.exe
at com.beust.jcommander.JCommander.parseValues(JCommander.java:742)
at com.beust.jcommander.JCommander.parse(JCommander.java:282)
at com.beust.jcommander.JCommander.parse(JCommander.java:265)
at com.beust.jcommander.JCommander.(JCommander.java:210)
at org.openqa.grid.selenium.GridLauncherV3$1.setConfiguration(GridLaunch
erV3.java:227)
at org.openqa.grid.selenium.GridLauncherV3.buildLauncher(GridLauncherV3.
java:155)
at org.openqa.grid.selenium.GridLauncherV3.main(GridLauncherV3.java:75)

----------------------------

Problema: Quando vou executar o caso de teste no Selenium IDE no cenário que descrevi acima logo na primeira linha ele me retorna:
"[error] Could not connect to Selenium Server. Have you started the Selenium Server yet?"

Alguém já passou por isso, pode me auxiliar?
Obrigado
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar