Fórum Sempre pede um .pas ao compilar #298921

10/10/2005

0

Lancei aqui esta questão outro dia mas não obtive uma resposta,

Acho que a solução deve ser uma coisa muito simples, mas não sei mais o que fazer.

Toda vez que instalo um componente no meu Delphi ele fica pedindo um
.pas do componente. Tipo:

Fortes Report:
Pede o RLReport.pas

RDPrint:
Pede o RLPrint.pas
Vi em outro lougar que quando isso acontece é porque não encontrou
os dcu, mas se tah tudo setado o que poderá ser ?

Sempre assim.
Obs. Esta tudo ok no path da Library


Laelsonc

Laelsonc

Responder

Posts

10/10/2005

Massuda

Toda vez que instalo um componente no meu Delphi ele fica pedindo um .pas do componente.
O componente que você está instalando é o componente que dá o erro?

No caso dos componentes que você citou, não tenho certeza, mas me parece que eles são distribuídos apenas no formato DCU, o que indica que o seu Library Path não está incluindo os diretórios com os DCUs desses componentes, já que quando o Delphi não encontra um DCU, ele tenta compilar o PAS correspondente.


Responder

Gostei + 0

10/10/2005

Adriano Santos

[quote:3271ebbac3=´laelsonc´]Toda vez que instalo um componente no meu Delphi ele fica pedindo um .pas do componente.
O componente que você está instalando é o componente que dá o erro?

No caso dos componentes que você citou, não tenho certeza, mas me parece que eles são distribuídos apenas no formato DCU, o que indica que o seu Library Path não está incluindo os diretórios com os DCUs desses componentes, já que quando o Delphi não encontra um DCU, ele tenta compilar o PAS correspondente.[/quote:3271ebbac3]

Sua informação está mais que correta [b:3271ebbac3]Massuda[/b:3271ebbac3]. O RDPrint só instala com o DCI e o FortesReport é um DPK, provavelmente o Library Path dele está incorreto ou faltando o diretório do componente que dá erro.


Responder

Gostei + 0

10/10/2005

Martins

[quote:3f2ef3c95b=´Adriano Santos´]
[quote:3f2ef3c95b=´laelsonc´]Toda vez que instalo um componente no meu Delphi ele fica pedindo um .pas do componente.
O componente que você está instalando é o componente que dá o erro?

No caso dos componentes que você citou, não tenho certeza, mas me parece que eles são distribuídos apenas no formato DCU, o que indica que o seu Library Path não está incluindo os diretórios com os DCUs desses componentes, já que quando o Delphi não encontra um DCU, ele tenta compilar o PAS correspondente.[/quote:3f2ef3c95b]

Sua informação está mais que correta [b:3f2ef3c95b]Massuda[/b:3f2ef3c95b]. O RDPrint só instala com o DCI e o FortesReport é um DPK, provavelmente o Library Path dele está incorreto ou faltando o diretório do componente que dá erro.[/quote:3f2ef3c95b]

Concordo com vcs dois, uma vez tive problemas com componentes assim, q me pediam o (pas), verifiquei o path e a localização dos (dcu) do componente não estava lá.

Dá uma conferida.


Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar