Fórum Sender #337078
01/02/2007
0
Senhores,
to tendo que chamar uma procedure (evento) do componente TDBNavigator, é o evento OnClick(Sender: TObject, Button: TNavigateBtn).
A minha dúvida é a seguinte, o que devo passar no parametro Sender.
No meu form quando o usuário pressionar o F2 quero que ocorra o click no dbNavigator no botão de insert, sei que tenho que escrever o seguinte:
if key=VK_F2 then
navigator(Sender, nbInsert)
Mas como mencionei acima não sei o que colocar no parametro Sender.
Vendo no Help (pelo que eu entendi) diz que é para mencionar o navigator que é para ocorrer o nbInsert, mas tentei de todas as formas que imaginei e não funcionou.
Até compilava o programa, porém quando eu precionava a F2 dava um Access Violation...
Favor me escrevam um exemplo.
Grato desde já,
Geison C. Shida
to tendo que chamar uma procedure (evento) do componente TDBNavigator, é o evento OnClick(Sender: TObject, Button: TNavigateBtn).
A minha dúvida é a seguinte, o que devo passar no parametro Sender.
No meu form quando o usuário pressionar o F2 quero que ocorra o click no dbNavigator no botão de insert, sei que tenho que escrever o seguinte:
if key=VK_F2 then
navigator(Sender, nbInsert)
Mas como mencionei acima não sei o que colocar no parametro Sender.
Vendo no Help (pelo que eu entendi) diz que é para mencionar o navigator que é para ocorrer o nbInsert, mas tentei de todas as formas que imaginei e não funcionou.
Até compilava o programa, porém quando eu precionava a F2 dava um Access Violation...
Favor me escrevam um exemplo.
Grato desde já,
Geison C. Shida
Geison_shida
Curtir tópico
+ 0
Responder
Mmoreira
Fala brow!!!
Acho que isso resolve seu problema, se não é só falar:
Acho que isso resolve seu problema, se não é só falar:
procedure TForm1.FormKeyDown(Sender: TObject; var Key: Word; Shift: TShiftState); begin if key = VK_F2 then DBNavigator1.BtnClick(nbInsert); end;
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)