Fórum Senha em tabelas paradox #168988

11/07/2003

0

Gostaria de colocar senha em alguns bancos de dados do meu sistema que é paradox, já tentei colocar na estrutura do banco na opção (Password Security), só q até quando no micro do cliente quando o usuário vai abrir o programa ele pede a senha e eu queria só qdo eu quero abrir pelo Data Base, como devo fazer?

Janete

Janete

Responder

11/07/2003

Carnette

Ok...Voce pode deixar a senha lá no SECURITY

No evento BEFOREOPEN do componente TABLE voce coloca o seguinte:

Session.AddPassword(´suasenha´);

Boa programação

Responder

Gostei + 0

12/07/2003

Carlosrm

Apenas como lembrete:
Existem senhas facilmente acessíveis que abrem QUALQUER tabela paradox com qualquer que seja a senha que vc criou.
Resumindo: dependendo da importância, risco e valor das informações a armazenar, Paradox pode não ser uma boa idéia...
Um gaiato pode copiar suas tabelas com senha e depois abri-las usando uma senha ´universal´. Pior do que roubar seus dados, ele pode alterá-los e enviar de volta ao seu micro, com os dados alterados e talvez vc nem fique sabendo.
Se ele aumentar seu salário, vc ficará contente. Mas seu patrão não.
Ele pode fazer cópias num disquete direto na sua máquina, via rede local ou via internet. Prevenir é melhor do que chorar... :wink:
carlosrm

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar