GARANTIR DESCONTO

Fórum Senha firebird #59409

07/02/2008

0

Olá, Gostaria de colocar uma senha no meu arquivo fdb do firebird.
Alguem sabe como proceder?, como vcs fazem para proteger as suas tabelas do firebird?
A maneira q eu vi era editar um arquivo do diretório do firebird, porém, a pessoa conseguiria abrir o arquivo em outro computador.

Obrigado!

Jessedelsole

Jessedelsole

Responder

08/02/2008

Prover

Olá, Não sei qual o grau de experiência que você tem no banco, mas sugiro que instale o IBExpert para trabalhar com Firebird, ele tem uma versão free no site www.ibexpert.com a versão personal.
Depois você trocar a senha do usuário máximo do banco o SYSDBA, depois de feito pode levar seu banco p qualquer micro e sem esta senha não vai conseguir nada dele...

Espero ter ajudado..

Responder

Gostei + 0

11/02/2008

Jessedelsole

Olá, obrigado por ter respondido
eu uso aqui na empresa a versão free do IbExpert.
1°, com ela eu consigo alterar a senha do usuário máximo?

eu entrei no menu ´user manager´ e alterei a senha do SYSDBA, mas mesmo assim consegui abrir minha base em outro micro com a senha masterkey.

É nesse menu mesmo que tem que entrar, ou existe um outro menu que não tem na versão free? pq tem um menu q tem uma chavinha chamado ´grant manager´ que está desabilitada, tem algo a ver?

Obrigado!

Responder

Gostei + 0

11/02/2008

Gandalf.nho

Não adianta trocar a senha do SYSDBA, já que mesmo assim você pode abrir em outra máquina. O que você pode tentar é o FB 2.0, que possui um sistema de segurança no próprio banco.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar