Fórum Senha #195266
16/11/2003
0
Ola, Gostaria de saber como posso colocar uma senha no meu aplicativo.
E depois guando eu abrir novamente o form da senha vir primeiro.
Obrigado. :wink:
E depois guando eu abrir novamente o form da senha vir primeiro.
Obrigado. :wink:
Cleison
Curtir tópico
+ 0
Responder
Rfpsatin
Qto a ser o form de senha o primeiro a ser carregado, vá no Menu Projects - Options - Aba Forms - em Main Form selecione o form de senha.
Agora, como vc pode colocar senha em seu aplicativo? não entendi bem, vc quer uma senha na hora q carregue o form? vc pode trabalhar com cadastro de usuários de acesso, na hora q o cara entrar com a senha vc valida no BD.
Agora, como vc pode colocar senha em seu aplicativo? não entendi bem, vc quer uma senha na hora q carregue o form? vc pode trabalhar com cadastro de usuários de acesso, na hora q o cara entrar com a senha vc valida no BD.
Responder
Gostei + 0
16/11/2003
Celo-faveri
amigo...um jeito bem fácil e leigo, porém que funciona, de colocar uma senha num programa é fazer o seguinte:
no form que vai ter que colocar a senha coloque um Label com a senha que você deseja...
um exemplo:
Depende do que vc quer...se você só quer que o cara que for usar o programa coloque a senha, vc pode usar essa dica que te dei...caso contrário, isto é, se vc quer que o cara q for usar o programa tenha a opção de colocar a senha a critério dele, daí vc pode ou usar banco de dados, ou usar um arquivo criptografado. Recomendo a criptografação.
´Qualquer dúvida tamos aí.´
T+ :wink:
no form que vai ter que colocar a senha coloque um Label com a senha que você deseja...
um exemplo:
[color=darkblue:02b7f62529]procedure TFrmSenha.cmdGOClick(Sender: TObject);
if EditSenha.Text = LabelSenha.Caption then
frmMain.ShowModal
else
ShowMessage(´Senha incorreta´);[/color:02b7f62529]
Depende do que vc quer...se você só quer que o cara que for usar o programa coloque a senha, vc pode usar essa dica que te dei...caso contrário, isto é, se vc quer que o cara q for usar o programa tenha a opção de colocar a senha a critério dele, daí vc pode ou usar banco de dados, ou usar um arquivo criptografado. Recomendo a criptografação.
´Qualquer dúvida tamos aí.´
T+ :wink:
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)