Fórum senhas em tabelas paradox #244250

23/07/2004

0

como eu faço para colocar senha nas minhas tabelas paradox ? alguem tem uma ideia de como dificultar que alguem abra minhas tabelas paradox ?

Anicetojunior

Anicetojunior

Responder

23/07/2004

Gm.gui

Verifique nos tópicos já postados, eu faço meus programas em paradox e em firebird, nas paradox, utilizo um função para criptografar a senha, assim dessa maneira quando alguém abrir a tabela não consiguira ler a senha....

Espero ter ajudado,,,,

se não achar aqui procure no google por criptografia para delphi....

Responder

Gostei + 0

24/07/2004

Dwildt

Você pode adicionar senhas as tabelas utilizando o Database Desktop (DBD32).

Todo caso, isto funciona apenas para usuários mais leigos.

Para qualquer tabela paradox que tenha senha, se você entrar com ´cfjxcut´ ou ´jIGGAe´, consegue abrir a tabela. Estas são senhas que fecham com o código de comparação que é feito para dizer que é uma senha válida ou não.

Mesmo que se mude este código de comparação, existe software para descobrir a senha.

Você pode ter mais informações sobre isto na ClubeDelphi 32, que tem um artigo dedicado a estas questões sobre Paradox e BDE.

Responder

Gostei + 0

24/07/2004

Paulo Drozinski

Caros Amigos :D

A muito procuro alternativas e ferramentas deste assunto :idea: .

Creio que aqui temos uma solução legal -> http://www.rksolution.cz/ -> PX3P ver 1.42 -> BROWSER
Parece muito eficiente, inclusive -> ´cfjxcut´ ou ´jIGGAe´ de nada adiantam.

Estou realizando estudo mais aprofundado, se alguem testar e tiver comentarios por favor
me encaminhem.

saudações :lol:

drozinski

Responder

Gostei + 0

25/07/2004

Anicetojunior

eu acessei esse link que vc postou mas nao entendi muito bem , vc sabe como funiona a ferramenta ?

Responder

Gostei + 0

25/07/2004

Paulo Drozinski

Caro Amigo anicetojunior :D

Descompacte o arquivo px3p - > dir BROWSER ->>execute PX3PBRWS

click By directory -> select directory -> pasta da tuas tbls.
select menu tables - All ou determinada table do teu DB.->

click Encript table(s) -> abre o form master password ->

Em Px3P key digite uma senha - Ex.: 123 -> idem master password
pode repetir 123 -> ok tuas tables estão protegidas. Quer ver? :?:

Vá no diretório onde guarda as tabelas e tente abrir uma delas
utilizando as senhas universais do Database Desktop (DBD32)->
´cfjxcut´ ou ´jIGGAe´ e, voce não consegue abrir as tabelas.
Para decrypt o processo é inverso.:idea:

Ainda estou estudando estas ferramentas mas parecem eficientes.
Inclusive creio necessário criar adaptações para uso num particular exe.

É por isso que também gostaria de receber mensagens e opiniões
sobre esta proteção.

Espero que ajude.
saudações :lol:

Drozinski

Responder

Gostei + 0

26/07/2004

Anicetojunior

vc ja consegui fazer alguma coisa usando essa ferramenta ?

Responder

Gostei + 0

26/07/2004

Paulo Drozinski

Caro amigo :D

A pouco pesquei na Web, estou estudando ainda o assunto, não sou expert em nenhum tipo de programação, apenas tento distração com o delphi.

Mas me parece que é possivel proteger as tabelas confidenciais dos bancos de dados do teu projeto. Sei que não é Free mas o uso de ensaio é permitido e já é um bom começo sobre esta matéria de proteção que não tem nada ou quase nada na Web.

Conseguiu entender a descrição anterior e chegou a fazer um teste? Senhas e usuários dos projetos são dados interessantes para proteger de terceiros, assim como quaisquer outras informações e dados sigilosos que só o desenvolvedor queira manusear..... e assim por diante.

saudações
:lol:
drozinski

Responder

Gostei + 0

27/07/2004

Anicetojunior

oi, eu entrei no site e fiz o download do componente,vou estudar essa semana e no mais tardar na sexta-feira nos voltmos a conversar ,mas se tu descobrir coisas novas e so postar aqui , que nos tentamos estudar.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar