[SEO] Tag H2

14/10/2016

0

SEO

Eu sei que é recomendado ter somente uma tag H1 por página.
Tem alguma regra em relação a tag H2?
Há algum limite no numero te tags?

Obrigado
Victor Machado

Victor Machado

Responder

Post mais votado

17/10/2016

Fala pessoal, tudo bem?
Desculpa me meter na thread, mas como ta ligada diretamente na área que eu trabalho, acredito que posso enriquecer o conteúdo com algumas informações sobre heading tags :)

Vamos lá:

De fato, como o Raniery falou, o Crawler está cada vez mais inteligente. Porém, a tag H1 é sim muito sensível. É considerado como boa prática de SEO ter apenas uma heading tag H1 em um post/página. Acaba virando um fator de posicionamento.

Exemplo:

Digamos que você e seu concorrente tenham um conteúdo muito parecido e vocês estão brigando por posicionamento. Se sua página estiver redondinha, conteúdo bom mas estiver com várias H1.. Provavelmente o seu concorrente vai estar levando vantagem sobre você (caso ele respeite a "regra" do H1). Caso você utilize ferramentas como o SEMrush (referência para quem trabalha com SEO), ele vai informar como erro, má prática de SEO, páginas que tenham mais de um H1.

O mesmo não acontece com as tags H2 / H3 / H4. Você pode usa-las no site tranquilamente.
É semântico!

É super importante manter a estrutura da página. Inclusive nas páginas estáticas. Confira se estão bem estruturadas, com tags no lugar. Dê importâncias para as tags de HTML5, escreva bem e a página tem mais chances de ser bem indexada.


Dá uma conferida aqui pra mais informações sobre heading tags >> http://www.agenciamestre.com/marketing-digital/tags-heading-seo/

Espero ter ajudado ;)

Réulison Silva

Réulison Silva
Responder

Mais Posts

14/10/2016

Raniery

Olá, Hugo!

Na verdade não há limite, ok? Hoje em dia os buscadores estão bem inteligentes para separar os conteúdos.

Por exemplo, com HTML5 Você pode ter várias sections e cada um com seu "H1" ou "H2", segue exemplo de código. Não se preocupe muito com essas tag's sozinhas em sí, mas sim com o conjunto semântico do seu arquivo HTML

<section>
    <h1>Título de um artigo</h1>
</section>

<section>
    <h1>Título de outro artigo</h1>
</section>
Responder

17/10/2016

Victor Machado

Muito Obrigado, Raniery.

Dessa eu realmente não sabia :D

Um abraço.
Responder

17/10/2016

Raniery

De nada!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar