Separação de string (?)

18/10/2013

0

Boa noite.

Gostaria de saber o seguinte, como eu faço para separar uma frase em caracteres. (Em C# )
Exemplo: (Supondo que eu criei uma entrada de texto e la recebi os seguintes dados:)

Texto original: Eu sou novato em programacao.
Quero montar uma matriz para ficar assim: E u s o u n o v a t o e m p r o g r a m a c a o.

Para que depois eu possa bagunçar tudo muitas e muitas vezes caracter por caracter. rs!
Ah, incluindo trocas com a tabela ASCII. =P

Para que isso??? Tenho um trabalho para novembro, que montarei um algoritmo de encriptação de até 128 caracteres, que crie uma chave para depois decriptar... Mas estou aprendendo matriz agora. =P
Por isso preciso de uma ajudinha. =)

Obrigado!
Led Killer

Led Killer

Responder

Posts

18/10/2013

Joel Rodrigues

Opa, tudo em paz?
Esses trabalhos são geralmente legais de se fazer. Vamos a uma forma de fazer isso:
//Frase original (pode ser lida de qualquer fonte)
            string frase = "Eu sou novato em programacao.";

            //Remove os espaços em branco (se você quiser manter os espaços, é só remover essa linha)
            frase = frase.Replace(" ",""); 

            //Cada caracter da frase pode ser acessada pela sua posição, pois um string se comporta como um array de char
            //Dessa forma, o foreach abaixo acessa cada char e escreve na tela, um por linha)
            foreach (char c in frase)
            {
                Console.WriteLine(c);
            } 


O que precisa ficar claro aqui é: você não precisa "quebrar" a string, pois cada caracter pode ser acessado normalmente a partir da própria string.

Qualquer dúvida, é só falar.
Responder

01/11/2013

Joel Rodrigues

Algum retorno, por favor?
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar