Fórum Separar caracteres de uma string #569003

20/10/2009

0

Gente eu achei que eu sabia fazer isso 8-| Como eu pego uma string digamos "ABCDEFG" e sapare os caracteres em chars individuais char carac1 = "A"; char carac2 = "B"; char carac3 = "C"; assim por diante. tentei com substring() e com charAt() mas não consegui. Não pega o primeiro caractere. Como faço isso? Valeu Oo ' -----
Matheus Sraiva

Matheus Sraiva

Responder

20/10/2009

Carlos Heuberger

[quote="Script"]Gente eu achei que eu sabia fazer isso 8-| Como eu pego uma string digamos "ABCDEFG" e sapare os caracteres em chars individuais char carac1 = "A"; char carac2 = "B"; char carac3 = "C"; assim por diante. tentei com substring() e com charAt() mas não consegui. Não pega o primeiro caractere. Como faço isso? Valeu Oo ' -----
com certeza funciona com esses métodos, apesar do substring() retornar uma nova String. Lembre que em quase todo o Java, os índices começam em zero e não em 1 (o ResultSet é um dos que começa com 1). [quote="documentação do charAt"]...The first char value of the sequence is at index 0, the next at index 1, and so on, as for array indexing....
Mas voce tambem pode usar o método toCharArray() do String para obter um array com as letras
char[] letras = "ABCDE".toCharArray();
////  ou
String texto = "ABCDE";
char[] letras = texto.toCharArray();

////
char primeira = text.charAt(0);
[]]
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar