Fórum Sequencial de Master/Detail #264136
04/01/2005
0
Pessoal,
estou tendo um problemao com um sistema em Paradox ... !!!!!
Esta instalado em rede, ja vi todas as possiveis config do BDE e esta tudo certo ...
O problema é o seguinte:
Tenho uma table q controla o sequencial da Table Master/Detail , o q acontece é qdo um usuario manda Incluir, e logo em seguida outro usuario manda tbem incluir, os pedidos ficam com o mesmo numero .., ou seja, 2 pedidos em estacoes diferentes com o mesmo numero . Da o maior pau !!!
Ja tentei de quase tudo, como fechar a tabela de sequencias apos o post, gravar fisicamente, etc, etc ...
Alguem poderia me ajudar ??? a unica coisa é que nao posso converter esse projeto ainda para um SGBD , senao ja teria feito.
Obr
estou tendo um problemao com um sistema em Paradox ... !!!!!
Esta instalado em rede, ja vi todas as possiveis config do BDE e esta tudo certo ...
O problema é o seguinte:
Tenho uma table q controla o sequencial da Table Master/Detail , o q acontece é qdo um usuario manda Incluir, e logo em seguida outro usuario manda tbem incluir, os pedidos ficam com o mesmo numero .., ou seja, 2 pedidos em estacoes diferentes com o mesmo numero . Da o maior pau !!!
Ja tentei de quase tudo, como fechar a tabela de sequencias apos o post, gravar fisicamente, etc, etc ...
Alguem poderia me ajudar ??? a unica coisa é que nao posso converter esse projeto ainda para um SGBD , senao ja teria feito.
Obr
Scandolara
Curtir tópico
+ 0
Responder
Gandalf.nho
Infelizmente essa situação é normal nesses casos. Uma sugestão seria fazer um código para detectar o nº duplicado e dar um novo nº a um deles. Outra idéia seria usar campo auto-incremento
Responder
Gostei + 0
04/01/2005
Emerson Nascimento
uma maneira seria pegar o novo número e já atualizar a tabela de numeradores, assim o próximo usuário já pegaria o próximo número, evitando duplicidade. o problema disso é que, no caso de um dos usuários cancelarem a digitação do pedido, aquele número seria perdido (eu sinceramente não vejo problema).
uma outra maneira seria pegar o número somente ao gravar o pedido e depois mostrá-lo para o usuário numa mensagem, por exemplo: ´O pedido foi gravado com o número XXXXXX´. assim tb não haveria duplicidade de números.
uma outra maneira seria pegar o número somente ao gravar o pedido e depois mostrá-lo para o usuário numa mensagem, por exemplo: ´O pedido foi gravado com o número XXXXXX´. assim tb não haveria duplicidade de números.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)