Fórum Será Bug do Fortes Report? #357896

01/05/2008

0

Prezados Colegas

Estou com uma duvida e não sei mas a quem recorrer.

Gostaria muito da ajuda dos colegas.

Uso o Delphi7 e Fortes Report Versão 3.23.

Duvida

Preciso fazer uma série de atualizações após a nota fiscal, feita no Fortes Report, ser impressa com sucesso.

O formulario da Nota fiscal está Ok, imprime tudo certo.

Coloquei no relatório um ´RLPreviewSetup1´. No evento AfterPrint, coloquei: ShowMessage(´Nota Fiscal impressa com sucesso.´);
obs: após a mensagem vou fazer mais algumas atualizaçãoes, mas nem consigo que a mensagem apareça.

[b:42bd7b552a]1) Ocorre que após apertar o botão imprimir, do Fortes Report, não aparece a mensagem acima mencionada. Como devo fazer para corrigir este problema?[/b:42bd7b552a]

Outra questão é:

2) Preciso ´também´ saber se o botão Fechar do Fortes Report foi pressionado e no evento do ´RLPreviewSetup1´ não tem esta opção. Como saber se o botão fechar do Fortes Report foi apertado?

Se não for pedir muito, será que teria um exemplo sobre este caso em que tenho duvida. (saber se o botão imprimir e fechar do Fortes Report foi apertado)

Desde já agardeço pela ajuda.

M

M

Responder

02/05/2008

Mazzi

Ola, qto ao saber se esta ou nao fechado, vc pode usar uma variavel.
ex:

[b:ace24e39e5]aux : String;[/b:ace24e39e5] no form de impressao;

que vc mudará o estado dela , depois do EventoAfterPrint ocorrer:

aux:=´impresso´;

Agora é só vc usar uma função que ´colha´ essa variavel desse form.

[b:ace24e39e5]if (form.aux <>´´) then ShowMessage(form.aux);[/b:ace24e39e5]

[i:ace24e39e5]//Essa é uma forma de obter se a sua impressao ocorreu pelo Metodo AfterPrint[/i:ace24e39e5]

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar