Fórum Será que alguém sabe como alterar a altura do DBLookup ? #174873
13/08/2003
0
:twisted:
[b:f65c5677f0]título editado pelo moderador para ficar dentro das normas
Escrever em maiúsculas é como gritar. (4_olho)[/b:f65c5677f0]
Helbert
Curtir tópico
+ 0Posts
14/08/2003
Roger_malk
Bem não tenho certeza se entendi, mais:
No object inspector:
--> DBLookupComboBox.dropDownRows
Só não vale xingar se não for nada disso :)
espero ter ajudado.
roger_malk.
Gostei + 0
14/08/2003
Helbert
:mrgreen:
Gostei + 0
14/08/2003
4_olho
Gostei + 0
14/08/2003
Helbert
Tem que haver um jeito...
Gostei + 0
14/08/2003
Carlos Filho
a unica maneira de fazer isso é anulando métodos de desenho e pintura da classe pai do DBLOokup...
a classe pai é TCustomComboBox, dela descende tudo que for combobox
isso não é tão simples de fazer, eu to sem tempo para explicar, mas posso lhe orientar dizendo que vc deve abrir a unit comctrls.pas. é nesta unit q está a declaração de TCustomComboBox.
Analize essa declaração tomando atenção dobrada em métodos que contenham ´Wnd´ em seus nomes. Essem metodos são reposaveis pelo desenho de todos os componentes.
Esses metodos não constam na ajuda do delphi e sim na ajuda SDK da Microsoft, pois são da api do Ruindows...
Muito provavelmente vc tem a ajuda SDK da MS...
Abra o CD do delphi e localize o arquivo
install\common\MS Help\Win32.hlp
é um grande arquivo de ajuda (24MB!) que contém todas as funções de API do windows
Gostei + 0
15/08/2003
Helbert
DereK valeu pela dica, qndo puder me passe um email mais detalhado se posível.
Desde já muito obrigado. :D
Gostei + 0
16/08/2003
Carlos Filho
Pois é... Não respondi, mas pelo menos dei a vc um ponto de partida para estudar...
Como eu disse, infelizmente estou sem tempo :( se não eu poderia procurar o método que desenha os dbcomboboxes.
Mas se vc ler a unit correta e a ajuda SDK da M$ vc poderá fazer bem mais do que simplesmente alterar a altura do dblookup!
PS.: a ajuda SDK trata de linguagem C++, os exemplos são em C++ e os tipos de dados são de C++, entretanto 99¬ das funções que estão nesta ajuda são acessíveis via Delphi diretamente, tipo:
no delphi vc usa
application.MessageBox
MessageBox é uma função da API do windows!
se vc consegue usar essa função no delphi, abra a ajuda sdk e procure por MessageBox, entao vc compara os parâmetros, são bem parecidos!
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)