GARANTIR DESCONTO

Fórum Será que alguém sabe como alterar a altura do DBLookup ? #174873

13/08/2003

0

Já to perdendo a paciencia com esse componete, SERÁ QUE ALGUEM SABE COMO ALTERAR A ALTURA DO DBLOOKUP?????

:twisted:

[b:f65c5677f0]título editado pelo moderador para ficar dentro das normas
Escrever em maiúsculas é como gritar. (4_olho)[/b:f65c5677f0]

Helbert

Helbert

Responder

14/08/2003

Roger_malk

Olá Helbert

Bem não tenho certeza se entendi, mais:

No object inspector:
--> DBLookupComboBox.dropDownRows

Só não vale xingar se não for nada disso :)

espero ter ajudado.

roger_malk.

Responder

Gostei + 0

14/08/2003

Helbert

Roger valeu a intenção, mas o que eu quero alterar é a altura do DBLoockUP, e não o nº de linhas.
:mrgreen:

Responder

Gostei + 0

14/08/2003

4_olho

só aumentando o tamanho da fonte

Responder

Gostei + 0

14/08/2003

Helbert

Né pussive...
Tem que haver um jeito...

Responder

Gostei + 0

14/08/2003

Carlos Filho

Né pussive... Tem que haver um jeito...

a unica maneira de fazer isso é anulando métodos de desenho e pintura da classe pai do DBLOokup...

a classe pai é TCustomComboBox, dela descende tudo que for combobox

isso não é tão simples de fazer, eu to sem tempo para explicar, mas posso lhe orientar dizendo que vc deve abrir a unit comctrls.pas. é nesta unit q está a declaração de TCustomComboBox.

Analize essa declaração tomando atenção dobrada em métodos que contenham ´Wnd´ em seus nomes. Essem metodos são reposaveis pelo desenho de todos os componentes.

Esses metodos não constam na ajuda do delphi e sim na ajuda SDK da Microsoft, pois são da api do Ruindows...
Muito provavelmente vc tem a ajuda SDK da MS...

Abra o CD do delphi e localize o arquivo
install\common\MS Help\Win32.hlp

é um grande arquivo de ajuda (24MB!) que contém todas as funções de API do windows

Responder

Gostei + 0

15/08/2003

Helbert

Opa, finalmente uma luz no fim do túnel ehhe.
DereK valeu pela dica, qndo puder me passe um email mais detalhado se posível.
Desde já muito obrigado. :D

Responder

Gostei + 0

16/08/2003

Carlos Filho

Opa, finalmente uma luz no fim do túnel ehhe. DereK valeu pela dica, qndo puder me passe um email mais detalhado se posível. Desde já muito obrigado. :D

Pois é... Não respondi, mas pelo menos dei a vc um ponto de partida para estudar...

Como eu disse, infelizmente estou sem tempo :( se não eu poderia procurar o método que desenha os dbcomboboxes.

Mas se vc ler a unit correta e a ajuda SDK da M$ vc poderá fazer bem mais do que simplesmente alterar a altura do dblookup!

PS.: a ajuda SDK trata de linguagem C++, os exemplos são em C++ e os tipos de dados são de C++, entretanto 99¬ das funções que estão nesta ajuda são acessíveis via Delphi diretamente, tipo:

no delphi vc usa
application.MessageBox

MessageBox é uma função da API do windows!

se vc consegue usar essa função no delphi, abra a ajuda sdk e procure por MessageBox, entao vc compara os parâmetros, são bem parecidos!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar