Será que é tão difícil assim???

16/12/2003

0

Pessoal, boa tarde!!!

Será que alguém consegue me ajudar???

Preciso da ajuda de vocês. Tenho um form para criar campos personalizados pelo cliente, mas quando eu modifico qualquer campo (Criar - Modificar - Editar), meu DataSet no é atualizado. Já tentei de tudo, até mesmo TFieldDef e semelhantes.....

Obs.: Primeiro abro a minha tabela, trabalho, fecho a tabela e depois faço a modificação via SQL - ALTER TABLE minhatabela ADD ..... Mas, quando abro novamente minha tabela sem destruir o form, não é carregado meu campo.

Obrigado,


Mccs

Mccs

Responder

Posts

16/12/2003

Ricvictor

Olá Marcelo ...

Não será a questão apenas de você estar deixando de comitar após cada alteração (em tempo de execução) que você esteja realizando na tabela ?

Um abraço.
Ricardo - Natal/RN.


Responder

16/12/2003

Mccs

Boa tarde Ricardo!

Estou tanto o Commit após toda a transação, mas não adianta.

Estou craindo e removendo campos através de uma outra outra tela. Imaginemos. VocÊ abre a tela principal de fornecedores e, nela você tem um botão que abre a tela para criar ou remover campos. Quando toda a transação é feita nessa nova tela eu fecho e volta para a tela principal ´Fornecedores´. Mas, como o Dataset estava ativado eu o fecho e ativo novamente, mas ele não enxerga o novo campo. Meu SQL é feito usando SELECT * FROM.....Portanto ele tinha que enxergar, ou não???

Valeu.....


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar