Fórum Será que é tão difícil assim??? #40971
16/12/2003
0
Será que alguém consegue me ajudar???
Preciso da ajuda de vocês. Tenho um form para criar campos personalizados pelo cliente, mas quando eu modifico qualquer campo (Criar - Modificar - Editar), meu DataSet no é atualizado. Já tentei de tudo, até mesmo TFieldDef e semelhantes.....
Obs.: Primeiro abro a minha tabela, trabalho, fecho a tabela e depois faço a modificação via SQL - ALTER TABLE minhatabela ADD ..... Mas, quando abro novamente minha tabela sem destruir o form, não é carregado meu campo.
Obrigado,
Mccs
Curtir tópico
+ 0Posts
16/12/2003
Afarias
...se estiver usando, então, vc tem q criar manualmente o TField corretamente para representar o novo campo no banco de dados.
Neste tipo de aplicação q vc está desenvolvendo, *ACHO* q ou vc NÃO usa campos persistentes (que seria mais fácil) ou vc tem q ter TOTAL controle na criação dos campos.
T+
Gostei + 0
17/12/2003
Mccs
Não estou usando campos persistentes. Por isso que estou achando muito estranho ele não carregar o novo campo quando dou um Open no DataSet. Estou usando componentes FIB para testes.
O que será que posso estar fazendo errado?
Obrigado.
Gostei + 0
17/12/2003
Aroldo Zanela
Neste caso você deve fechar e abrir a conexão com o banco, ou seja, não basta fechar e abrir a tabela. Seria prudente utilizar uma conexão exclusiva para esta tabela.
Gostei + 0
17/12/2003
Afarias
Como disse. Feche a TRANSAÇÃO (como um Commit) e e não a query. Então, abra a query.
Com IBX funciona legal -- qualquer coisa vc pode entrar em contato com o possoal de suporte do FIB Plus.
T+
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)