Será que essa ninguém sabe???

10/04/2003

0

Olá amigos essa é a 5 vez que mando essa pergunta mais ninguem soube me ajudar até agora. Gostaria de saber passo a passo por favor como faço pra manter um dado no edit mesmo depois que eu mando inserir outro registro. Uso bd paradox e o dbnavigator.
EX tenho um edit no meu form editescola nele eu armazeno o nome das escolas, só que eu gravo varios alunos nesta escola e gostaria de saber como manter o nome digitado anteriormente até que eu resolva mudar para não ter que digitar novamente toda vez que eu inserir um novo aluno, espero ter explicado bem. Outra questão e quantos itens o paradox suporta sem eu perder nenhum dado. Obrigada. Bjim a todos!


Anonymous

Anonymous

Responder

Posts

10/04/2003

Einstein

tudo bem tais.
gostaria de começar tirando a sua dúvida com uma frase que eu esquetei um dia, que diz: vc pode conseguir tudo que quizer. desde que saiba se expressar.

é o seguinte:
existe um evento no componente table chamado OnNewRecor, ele é chamado antes de inserir um registro. então lacai:

1- adicione um componente query e crie uma consulta para listar o ultimo
registro cadastrado. Nota: vc deve consultar a mesma tabela que estar
lincada ao componente Table.
2- No evento OnNewRecord abra a Query. veja o exemplo:
Query.Opem;
TableCampoReferencia1.asstring:=queryCAmpoReferencia1.asstring;
TableCampoReferencia2.asstring:=queryCAmpoReferencia2.asstring;
...
TableCampoReferenciaN.asstring:=queryCAmpoReferenciaN.asstring;

desta forma vc podera aproveitar sempre as últimas informações cadastradas.

espero ter ajudado.
Einstein Xavier


Responder

10/04/2003

Anonymous

Thais

Crie uma variável temporária com a mesma especificação do campo - provavelmente uma String.

Atribua um valor arbitrário inicial a esta variável (pode ser vazio).

Na sequencia, faça com que ANTES de inserir o novo dado, o Edit seja igual a esta variável.

Depois de inserir o valor no Edit, faça esta variável tomar este valor.

Ao se repetir o processo você já terá um valor pré-estabelecido para o Edit.

Boa sorte !


Responder

APRENDA A PROGRAMAR DO ZERO AO PROFISSIONAL

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar