GARANTIR DESCONTO

Fórum Seria o IBO ou o FAST ? Problema Mestre Detalhe #271661

09/03/2005

0

Alow pessoal.

Tenho uma janela que trabalha normalmente com um relacionamento mestre detalhe, Digo que trabalha corretamente pois na mesma tem um grid onde eu posso ver, em tempo real, os dados ´Detalhe´ sendo inseridos e/ou manipulados.

Porém, qaundo eu clico em imprimir relatorio nessa mesma janela, para que sejam listados os dados ´mestre-detalhe´, se a tabela mestre tiver dados, e a detalhe não, não me é exibido nada no relatorio, a não ser o título e o rodapé do mesmo. Estranho não ? Deveria me exibir uma menssagem de erro, ou então, o que eu esperava mesmo era que fosse exibido os dados da tabela mestre.

Já viram isso ?

Estou trabalhando com IBO e FAST Report, numa estação Windows XP SP2 com Firebird.

Só falta isso pra botar o sistema pra rodar.

Technos

Technos

Technos

Responder

09/03/2005

Gandalf.nho

Você está usando dois datasets (um master e um detail) como origem do relatório ou apenas um dataset com uma query juntando as duas tabelas?

Responder

Gostei + 0

10/03/2005

Technos

Estou usando 2 Datasets, cada um ligado a uma query, e as mesmas estão ligadas como na janela do meu projeto que trabalha com o mestre-detalhe, ou seja, as propriedades masterSource e masterlinks da minha query ´Detalhe´ estão definidas da seguinte forma:

MasterSource: IB_DS_Mestre
Masterlinks: detalhe.chaveestrangeira=mestre.chaveprimaria

IB_ds_mestre.dataset = datamodule.qry_mestre.

A janela funfa direitinho, mas no relatório...

Se a tabela mestre nao tiver algum registro, na tabela detalhe, nao aparece nada no relatorio, como já descrito nas menssagens acima.

Deu pra entender ?

Technos.

Responder

Gostei + 0

10/03/2005

Technos

É incrível com podemos deixar passar despercebido certas opções, que nos podem ser de extrema importancia.

Essa questão Gandalf, do relatorio em branco, simplesmente eu clique com o botão direito do mouse e achei uma opção chamada imprimir se detalhe estiver vazio, na banda mestre.

pronto, funcionou.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar