Serial no Delphi 2010

07/01/2010

0

Olá pessoal,

Preciso da ajuda do Senhores. Estou tentando colocar para funcionar o synaser (uses de acesso serial) no delphi 2010 e não estou conseguindo. Será que alguém já conseguiu colocar para funcionar? Se sim, por favor, me passe!
Ou alguém conhece outra "componente" serial que funciona no Delphi 2010?

Até mais a todos e um ótimo 2010!
Alex Lima

Alex Lima

Responder

Posts

07/01/2010

Pjrm1470

É um componente de alguma empresa? Ele gera o serial pra você? se sim, você que escreve a logica a ser usada para geração? Como ele funciona?   Att, pjrm1470.
Responder

07/01/2010

Alex Lima

Não, esse synaser não é de uma empresa. É um projeto de código aberto. Segue abaixo onde é encontrado para baixar:

http://www.ararat.cz/synapse/

Ela é uma lib que se adiciona no Delphi, cria um objeto do tipo Synaser e utiliza os métodos da mesma para comunicação.

Já consegui enviar dados, só para receber que não esta legal. Para enviar faço como mostro abaixo:
  

    Serial := TBlockSerial  // Classe do synaser

    if Serial.CanWrite(0) then
    begin
        Serial.SendBuffer(pointer(msg), length(msg));
    end;  

Para ler, que não esta dando certo faço assim:

    if Serial.CanRead(0) then
    begin
        msg := Serial.RecvPacket;
    end;

Sanei as suas dúvidas? Qualquer coisa é só perguntar.
Já estou com cabelos branco com esse problema!!!
Responder

07/01/2010

Pjrm1470

Parece interessante, mas como estou construindo o meu componenete para isso, talvez eu pegue para estudo. Mas tentando lhe ajudar... Se é codigo aberto, ja abriu os metodos para ver como eles funcionam!? talvez compreendendo como eles são construídos vc consiga utiliza-los.   Espero que ajude. pjrm1470
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar