Serializar um Formulario Igual em Java

13/03/2006

0

Gostaria de saber se tem com eu serializar um Form com todos componentes dentro sem ter que ir em componente por componente

quando eu falo em serializar estou falando no codigo


ObjectBinaryToText();


Salvar um objeto no banco de dados e depois recuperar ele


Leonardobhbr

Leonardobhbr

Responder

Posts

13/03/2006

Aroldo Zanela

Colega,

Dê uma olhada nestes artigos e veja se atende:

https://www.devmedia.com.br/visualizaComponente.aspx?comp=100&;site=5
http://msdn.microsoft.com/library/default.asp?url=/library/en-us/dndotnet/html/custcodegen.asp?frame=true


Responder

13/03/2006

Leonardobhbr

obrigado so que é no Delphi 7


Responder

13/03/2006

Khundalini

Procure no help do Delphi informações sobre a rotina ObjectBinaryToText. Lá tb tem exemplos de uso desta rotina, para converter um componente em uma representação em string e vice-versa. Acho que isso já deve te ajudar no que vc quer fazer.

Rubem Rocha
Manaus, AM

P.S.: Serialização não seria a mesma coisa que persistência?


Responder

13/03/2006

Leonardobhbr

Obrigado so que igual como eu tinha dito anteriormente eu sei utilizar este metodo consegui jogar numa string o problema é na hora de converter a string para formulario que eu nao consigo ela so aceita componente se alguem tiver mais uma ideia


Responder

13/03/2006

Khundalini

Veja então no help do Delphi informações sobre o construtor CreateNew da classe TForm.

Esse construtor junto com o uso adequado de ObjectBinaryToText() e ObjectTextToBinary() podem lhe ajudar.


Sds,

Rubem Rocha
Manaus, AM

P.S.: Se conseguir resolver seu problema, poste a solução para que outros integrantes que tenham a mesma dúvida possam ficar a par da solução proposta.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar