Fórum service application #352260
22/01/2008
0
alguem pode me ajudar?
obrigado.
Dudujuan
Curtir tópico
+ 0Posts
22/01/2008
Ferreia2
Caso queira envie um email para ariovaldo.ferreira13@terra.com.br
Gostei + 0
24/01/2008
Dudujuan
olha só...quando eu tento fazer minha aplicação e depois tento instalar pelo prompt, ele da a seguinte mensagem...nomedoarquivo.exe não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.
alguém sabe o porque?
obs: eu nao criei nenhum codigo, simplesmente crei um service application e tentei instalar. Quero ver primeiramente se ele roda antes de colocar os códigos.
se alguém puder me ajudar agradeço!
Gostei + 0
24/01/2008
Ferreia2
vai no iniciar ==> Executar e digita a seguinte linha de comando:
endereço completo do executavel - Install exemplo
c:\diretóriodaaplicação\seuexecutável.exe - install tem que instalar
Gostei + 0
24/01/2008
Paullsoftware
se enviar pra mim, disponibilizo para todos que tiverem interessados em um site para download!!! :wink:
Gostei + 0
24/01/2008
Ferreia2
Gostei + 0
25/01/2008
Dudujuan
Acontece que quando eu crio só esse service application, esse executável não ta aparecendo la.
obs: só pra dizer que meu service application não tem nenhum código, só estou tentando ver se ele vai rodar primeiro, pra depois poder implementar o código, como diz nesse artigo aqui:
http://finn.mobilixnet.dk/delphi/service/service.htm
só que ta em ingles.
Gostei + 0
25/01/2008
Dudujuan
vlw!
Gostei + 0
25/01/2008
Dudujuan
tenho um programa aqui com varios forms. um deles serve para cadastro de clientes no BD. eu gostaria que quando gravasse um cliente, um outro programa independente desse fosse executado.
gostasria de saber onde coloco o código para isso.
tem que criar thread?
abraço!
Gostei + 0
28/01/2008
Ferreia2
Como estava-mos falando de serviço, um serviço não pode ter interação com usuário.
Se você quiser startar uma aplicação após um insert em uma tabela, coloca o código para executar a aplicação no evento BeforePost da query ou table responsável pelo insert.
Se voçê quiser que uma aplicação que esta rodando como serviço faça alguma coisa com o registro que você acabou de inserir no cadastro de cliente, cria um campo na tabela com uma flag e seu serviço toda vez que executa processa este registro.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)