GARANTIR DESCONTO

Fórum service application #352260

22/01/2008

0

tenho 2 programas em deplhi e gostaria de fazer um service application no deplhi7, para que em um determinado momento, um programa executasse o outro.
alguem pode me ajudar?
obrigado.


Dudujuan

Dudujuan

Responder

Posts

22/01/2008

Ferreia2

Tenho um service aplication que envia email, se vc quiser os fontes eu te envio e vc adapta a sua necessidade.

Caso queira envie um email para ariovaldo.ferreira13@terra.com.br


Responder

Gostei + 0

24/01/2008

Dudujuan

opa! tudo bem?
olha só...quando eu tento fazer minha aplicação e depois tento instalar pelo prompt, ele da a seguinte mensagem...nomedoarquivo.exe não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.
alguém sabe o porque?

obs: eu nao criei nenhum codigo, simplesmente crei um service application e tentei instalar. Quero ver primeiramente se ele roda antes de colocar os códigos.

se alguém puder me ajudar agradeço!


Responder

Gostei + 0

24/01/2008

Ferreia2

vc instala da seguinte forma
vai no iniciar ==> Executar e digita a seguinte linha de comando:
endereço completo do executavel - Install exemplo

c:\diretóriodaaplicação\seuexecutável.exe - install tem que instalar


Responder

Gostei + 0

24/01/2008

Paullsoftware

Tenho um service aplication que envia email, se vc quiser os fontes eu te envio e vc adapta a sua necessidade. Caso queira envie um email para ariovaldo.ferreira13@terra.com.br


se enviar pra mim, disponibilizo para todos que tiverem interessados em um site para download!!! :wink:


Responder

Gostei + 0

24/01/2008

Ferreia2

Legal deixar para download em algum lugar, qual seu email para enviar?


Responder

Gostei + 0

25/01/2008

Dudujuan

não sei se isso é normal, mas geralmente quando agente cria um prog em delphi e depois salva, la na pasta aparece um ícone do executável.
Acontece que quando eu crio só esse service application, esse executável não ta aparecendo la.

obs: só pra dizer que meu service application não tem nenhum código, só estou tentando ver se ele vai rodar primeiro, pra depois poder implementar o código, como diz nesse artigo aqui:

http://finn.mobilixnet.dk/delphi/service/service.htm

só que ta em ingles.


Responder

Gostei + 0

25/01/2008

Dudujuan

esquece...ja consegui instalar
vlw!


Responder

Gostei + 0

25/01/2008

Dudujuan

olha só...agora é o seguinte...
tenho um programa aqui com varios forms. um deles serve para cadastro de clientes no BD. eu gostaria que quando gravasse um cliente, um outro programa independente desse fosse executado.
gostasria de saber onde coloco o código para isso.
tem que criar thread?
abraço!


Responder

Gostei + 0

28/01/2008

Ferreia2

DuduJuan, não entendi bem o que você quer mas vamos lá:
Como estava-mos falando de serviço, um serviço não pode ter interação com usuário.
Se você quiser startar uma aplicação após um insert em uma tabela, coloca o código para executar a aplicação no evento BeforePost da query ou table responsável pelo insert.
Se voçê quiser que uma aplicação que esta rodando como serviço faça alguma coisa com o registro que você acabou de inserir no cadastro de cliente, cria um campo na tabela com uma flag e seu serviço toda vez que executa processa este registro.


Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar