Fórum Service ftp #349084
16/11/2007
0
Olá amigos, criei um serviço bem simples, coloquei apenas um timer e um idftp.
Regulei o timer com tempo apropriado, e executo o envio de um arquivo ao ftp.
O serviço está instalado e rodando, sei que ele passa pelo envio pois uso firewall e ele me pede autorização para conexão externa, só que o arquivo não é enviado ao ftp.
Peguei o mesmo trecho que usei para enviar e fiz uma aplicação normal e o arquivo é enviado.
O que pode ser?
Segue o código do timer
Regulei o timer com tempo apropriado, e executo o envio de um arquivo ao ftp.
O serviço está instalado e rodando, sei que ele passa pelo envio pois uso firewall e ele me pede autorização para conexão externa, só que o arquivo não é enviado ao ftp.
Peguei o mesmo trecho que usei para enviar e fiz uma aplicação normal e o arquivo é enviado.
O que pode ser?
Segue o código do timer
try IdFtp.Host := ´ftp.discovirtual.terra.com.br´; idFtp.Username := ´meuusuario´; idFtp.Password := ´minhasenha´; idFtp.Connect; idFtp.ChangeDir(´/integracli/cliente/´); idFtp.Put(´teste.txt´,´teste.txt´,False); finally idFtp.Disconnect; end;
Aldus
Curtir tópico
+ 0
Responder
Aldus
Resolvido amigos.
Havia esquecido de colocar a localização do arquivo, com drive, diretório e nome.
Havia esquecido de colocar a localização do arquivo, com drive, diretório e nome.
Responder
Gostei + 0
16/11/2007
Aldus
Olá amigos, alarme falso.
Se eu tento mandar via aplicação win32 vai para o ftp sem problema, mas pelo serviço quando executa o comando idFtp.Put ocorre um erro.
Alguém sabe o que pode ser?
Se eu tento mandar via aplicação win32 vai para o ftp sem problema, mas pelo serviço quando executa o comando idFtp.Put ocorre um erro.
Alguém sabe o que pode ser?
try IdFtp.Host := ´ftp.discovirtual.terra.com.br´; idFtp.Username := ´usuario´; idFtp.Password := ´senha´; idFtp.Connect; idFtp.ChangeDir(´/integracli/marista/´); //Erro ocorre na próxima linha idFtp.Put(´u:\001.txt´,´001.txt´,False); except MessageDlg(´Erro ao gravar registro!´, mtInformation, [mbOk], 0); end; idFtp.Disconnect;
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)