Serviço para pegar imagem

05/09/2013

0

Alguém poderia me dar pelo menos um início de como eu faço para criar um serviço, cujo objetivo desse serviço é, ir ao servidor e pegar umas imagens em formato PDF ou jpg ou Tiff e o meu colega estará fazendo a rotina de consumo desse serviço. Alguém poderia me orientar nisso?
Pjava

Pjava

Responder

Posts

05/09/2013

Pjava

Em realidade a minha dúvida não é em construir um Web Service, mas sim como eu pego a imagem e disponibilizo para ser consumida. Veja o seguinte. Tenho esse serviço e preciso criar um método que me retorne um objeto igual a esse, ou seja, a classe seria nos mesmos moldes.

public class UsuarioService : IUsuarioService 
    {
        public Dig_Usuario_DTO GetUsuarioByLoginAndSenha(string login, string senha)
        {
            return new Dig_Usuario_DTO().GetUsuarioByLoginAndSenha(login.ToLower(), senha.ToLower());
        }
    }


Logo, preciso criar um método semelhante a esse para retornar uma imagem. Essa é minha classe Dig_Usuario_DTO.

public class Dig_Usuario_DTO
    {
        #region Fields
         
        public int Id { get; set; }
        public string Login { get; set; }
        public string Nome { get; set; }
        public bool Fl_Logado { get; set; }
        public bool Fl_Trocar_Senha { get; set; }
        public DateTime? Dt_Criacao { get; set; }
        public string Ds_Senha { get; set; }

        #endregion

        #region Methods

        public Dig_Usuario_DTO GetUsuarioByLoginAndSenha(string login, string password)
        {
            return new Dig_Usuario_DTO();
           // return new Dig_Usuario_DAL().GetUsuarioByLoginAndSenha(login, password); 
            //return new Dig_Usuario_DAL().GetUsuarioByLoginAndSenha(login, password);
            //return null;
        }

        #endregion
    }


Veja que eu não tenho nenhuma propriedade imagem para retornar. Logo terei que construir uma classe para Imagem, mas como retornar essa imagem dessa classe por esse objeto(Dig_Usuario_DTO ).
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar